De Carnaval e Outras Banalidades do Cotidiano.

Todo homem sonha em ir para frente da televisão comendo algo.

O homem é o animal fútil por natureza, porém com as condições que Ela, a Santa Sábia Mãe Natura os impôs, as coisas não foram bem assim no decorrer da história.

A sentar defronte um aparelho de televisor, num dia inútil, ainda por cima comendo aquilo que de fato queria comer, e rodeado por mulher e filhos, é o anseio primordial na vida de qualquer cidadão respeitável que ganha alguns reais surreais por mês.

Alguns, raros, transformam isso quando se impõem uma rotina diferenciada de vida, com disciplina, perseverança e continuidade. Alguns monges, psicopatas ou pessoas na busca de algum sonho conseguem viver uma vida incomum. O monge asceta recusa-se a viver como a maioria, levando uma vida rigorosa de disciplinas e meditações; o psicopata esquece da vida real e direciona seus atos apenas para o intento, insano, almejado; já aqueles que buscam algum sonho focam seu campo de visão e seu pensamento exclusivamente para alcançar o sonho. No mais, grande maioria dos brasileiros certamente quedam-se defronte ao televisor, mastigando e digerindo programas de péssima qualidade. Não há como negar isso. Por isso acho todo domingo depressivo e monótono, assim como feriados do tipo quarta feira de cinzas e outros feriados entediantes.

As pessoas evitam a fadiga em qualquer situação. Querem o progresso, mas que seja lento e não exija muito trabalho. Quanto mais velho o homem, menos a disposição e maior a vontade de ficar parado, se possível assistindo TV.

Não existe coisa mais melancólica do que a apuração dos votos das escolas de samba na quarta feira de cinzas! Nem prozac alivia!

Savok Onaitsirk num dia qualquer...

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 29/10/2010
Código do texto: T2584932
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.