MÁQUINA DE ESCREVER?
Em outra ocasião já escrevi aqui sobre olharmos e pensarmos nos acontecimentos e nas coisas sempre com bons olhos. Mas o pneu que fura... É para evitar a colisão mais à frente. O empréstimo não saiu... Foi para não ficar mais endividado ainda. Achou feio... Por que comparou com algo extremamente bonito.
Realidade e coerência nos fazem viver em gratidão. Isto me fez lembrar aquele menino de mais ou menos oito anos, que viu seu avô tirar a velha máquina de escrever do baú e enquanto o via datilografar exclamou:
- Que maravilha da tecnologia! Você tecla e já imprime automaticamente. Impressora embutida, não precisa de cabos, formatação, programa. Não precisa colocar na tomada e nem bateria. Antivírus e estabilizador já eram! Que mais o homem pode inventar? (O vovô todo garboso pega um papel carbono e reinicia seu trabalho).
- Nossa! E ainda dá para imprimir duas cópias ao mesmo tempo... Genial!
Temos aí o exemplo. Valorizar as coisas que temos, somos e passamos. Na maturidade vemos que na vida tudo tem uma razão de ser e acontecer, que o aprendizado é constante e que valeu a pena.
Boa semana a todos.
www.kulchesky.blogspot.com