Agradecimento

As vésperas do Dia de Finados contagiados pelo clima de perda e partida nos prostamos, e fazemos e que todos esperam de nós, vamos ao cemitério, compramos flores, lavamos e arrumamos tudo pras visitas alheias.

Os gozadores costumam dizer que os mortos não estão nem aí com isso por isso eles também não estão.

Outros costumam dizer que o importante é cuidar enquanto estavam vivos não depois de morto, já acho que esses não cuidavam nem em vida por isso não sentem dor alguma no abandono pós morte.

Já há quem não saia de lá, cuidando como se o ente se levantasse a qualquer momento dando bronca de não estar tudo no lugar e bem limpinho.

Acho que nem tanto ao céu, nem tanto a terra, visitar o local onde nos despedimos de nossos amados, não deve ser um suplício muito menos um vício. Esse ritual tão antigo não é somente o cumprimento com nosso dever de zelar por um pedaço de terra ou espaço de construção (que convenhamos alguns exageram na construção) que precisa de manutenção, mas também nossa forma de agradecer aos nossos amados ausentes pelo tempo que estiveram presentes em nossas vidas, pelas lembranças, pelo aprendizado que sua vivencia proporcionou e pelo amor vivido.

Bê Duarte
Enviado por Bê Duarte em 28/10/2010
Reeditado em 29/10/2010
Código do texto: T2583911
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.