A Natureza e a menininha
A Natureza e a menininha...
Uma mãozinha estendida quase sem movimento para não deixar cair o Louva-Deus... passinhos apressados e olhinhos ávidos a procura de um galho bem verde para ali depositar o bichinho e o salvar dos pés dos humanos na multidão... encontra o galho e na pontinha dos pés tenta alcançá-lo, não consegue e me pede ajuda: "vovó me levanta pra salvar o Louva-Deus!"...
Uma mãozinha que esparrama as sementinhas no vaso grande de plantas e diz: “plantei as sementinhas e elas vão nascer... e nasceram, agora já com muitas flores amarelas e com muitos melãozinhos... e ela os admira, admira o seu feito na Natureza...”
Uma mãozinha cheia de terra e uma voz pequenina dizendo: "cuidei da plantinha, agora ela vai ficar bonita...”
Uma mãozinha em forma de conchinha sobre as folhas de uma planta e a voz pequenina dizendo: "vovó, estou passando energia pra plantinha, ela estava triste, agora ela vai ficar feliz...”
Uma pequenina voz gritando eufórica: “Vovó! Venha ver um passarinho diferente, que lindo, ele é jeans”... Era da cor cinza claro.
Uma pequenina voz que se faz ouvir em determinado período do ano: “Vovó! O verão ta chagando, olha a cigarra cantando na Natureza...”
Uma pequena voz que diz sempre:
“-Vovó!... Eu quero salada com mostarda picante... Me dá o floralzinho... Não tomei o “ólinho” hoje (azeite de Oliva)... Não tomei o “vinho da saúde” (Biotônico Fontoura)... Vamos brincar, você é a Professora Bárbara e eu sou a sua ajudante hoje... Vovó! Eu te amo muito, muito, muito... Hoje é sexta-feira, vamos brincar de Circo?...”
...É ASSIM A MINHA MARIA EDUARDA... NATUREZA E MENINA SE CONFUNDEM E SE FUNDEM... UM VERDADEIRO PRESENTE DE DEUS NA MINHA VIDA...
Narinha – Em 17/11/2009.