O RAPAZ PRATEADO
 

 


Hoje vi um rapaz prateado na rua e lembrei que eu ficava intrigada, quando pequena, com o ‘sonho dourado’ que os adultos falavam. Pensava que no sonho eles viam tudo dourado mesmo, até que um dia entendi do que se tratava... Mais tarde passei a classificar meus próprios sonhos: dourados ou prateados, conforme a intensidade dos desejos. Talvez também pela  dificuldade ou facilidade em realizá-los. Pesadelos não entravam na lista, é claro. Agora usam dizer ‘sonho de consumo’, expressão que não me agrada, pois nem sempre é possível ‘comprar’ ou ‘vender’ sonhos. Aliás, até que seria interessante se houvesse lojas de sonhos. Já pensou?... Ideias para aqueles que só enxergam a dura realidade. Consultoria para pessoas deprimidas. Construa seu sonho passo a passo... Ou quer um sonho pronto? Cada um mais bonito que o outro... Pessoas dotadas de forte imaginação poderiam trabalhar ali. Cargos de chefia seriam ocupados por indivíduos de extrema sensibilidade, ajudados por assessores dotados de muita criatividade...
 
Entretanto, bom mesmo é perceber dentro da nossa própria alma o brotar de um sonho. Assim que o botãozinho desponta passamos a regá-lo com a imaginação e ajudado com um empurrãzinho aqui e outro ali, ele vai tomando forma... Se os elementos nele contidos forem plausíveis, chegará o dia em que poderemos realizá-lo.
 
Quanto aos sonhos impossíveis, nada nos resta senão curtir as emoções que ele propicia, semelhante a um filme em que, junto com os atores, vivemos, nos alegramos, choramos e sofremos. Ficção pura.



________

(*) NOTA:
Recebi comentário do Aristeu sobre a loja de sonhos, pertinente aliás, lembrando que ali poderia haver à venda ‘sonhos piratas’. Gostaria, então, de mudar para ‘Consultório de Sonhos’ porque, pensando bem, essas lojas de pirataria onírica já existem mesmo... localizadas em importantes Camelódromos.

Espero que ninguém confunda meu Consultório de Sonhos com ‘consultas à cartomante’, o que tampouco é o caso...

 




Imagem:Google