Eu conheço seus segredos!



Eu conheço seus segredos!
 
Mentira!!!
Ninguém conhece os profundos e reais segredos que os outros carregam. Eles quase que se misturam com nossa existência, e somente nós os conhecemos em essência. Se conto eles para alguém, deixam de ser segredos.
 
Eu não sei seus segredos, ninguém sabe, são somente seus. É bom que assim seja. Nossos pensamentos sendo livres, são nossos maiores segredos. Que ninguém conheça nossos pensamentos, permite que possamos pensar em toda sua potencialidade, de forma livre e solta. Podemos assim ir fundo em cada pensamento, livre de medos, punições, pecados, ofensas e dogmas. Podemos inclusive, atritar nossos conceitos e preconceitos contra a liberdade que temos de pensar e de manter no mais secreto sigilo estes pensamentos ou embates mentais. Podemos assim efetuar exercícios mentais na busca de nosso verdadeiro eu, na análise crítica profunda de cada detalhe, buscando a verdade, pelo menos a nossa verdadeira interpretação racional da leitura do nosso mundo.
 
Somos livres para pensar, enquanto nossos pensamentos forem secretos. Entretanto a liberdade fluídica de pensar deve ter um objetivo único de melhor entender o mundo que nos cerca, buscando nossos limites éticos e encontrando o verdadeiro sentido da dignidade humana. 

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 27/10/2010
Código do texto: T2580816
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.