O REINADO DAS BUNDAS NO BRASIL

* Rita Lee:

"Nem toda feiticeira é corcunda

Nem toda brasileira é bunda

Meu peito não é de silicone

Sou mais macho que muito "home"

* Mc Créu:

A primeira é devagarzinho

Só o aprendizado

É assim, oh!

Créeeeu...

Se ligou? De novo!

Crééééu...

Tá aumentando mané!

Créu, créu, créu, créu

Créu, créu, créu, créu

Créu, créu, créu, créu

Créu, créu, créu

Créu, créu, créu, créu

Créu, créu, créu

Segura DJ!

De Rita Lee para cá, parece que estamos em outra vida. Uma vida em que não é necessário mais ter talento, basta ter bunda e grande! Porque bunda todo mundo tem... Se tu és popozuda, dançarina de algum tchan ou adotou alguma fruta como nome, tu estás feita! Basta um paparazzi te fotografar e, dias depois, tu estarás em todas as revistas.

É a nova "cultura" nacional, minha gente! Cultura de revirar no túmulo nossos grandes cantores e compositores de um passado não tão distante. Cultura de revirar o estômago de qualquer pessoa de bom gosto estético. O que vemos por aí? Mulheres fruta, dançarinas velhas que viraram atrizes pornográficas ou mulheres explicitamente vulgares como as de um grupo que canta “Eu vou pro baile / Sem calcinha / Agora eu sou piranha e ninguém vai me segurar!”.

Mulher Melancia, Mulher Morango, Mulher Jaca, Mulher Maçã e até Mulher Filé (o que será que carne faz no meio das frutas?). A feira de mulheres hortifruti é variada, tem para todos os gostos. A rainha do espetáculo é a bunda, o rosto dificilmente aparece.

O funk nos jogou na cara o poder da bunda! E, para mim, o Tchan foi um dos precursores dessa mania "bundástica". Que, infelizmente, atingiu a inocência infantil com sua erotização. Lembro-me de crianças de 8, 10 anos, imitando a Carla Peres e dançando "Bota a mão no joelho, dá uma abaixadinha, vai dançando gostoso, balançando a bundinha". Sob uma garrafa! Embora as danças e músicas do Tchan parecessem mais "inocentes" que as explícitas dos funks, ambas banalizaram o sexo e a mulher.

É deprimente ver nosso País valorizar a bunda em detrimento da inteligência. É triste ver na mídia mulheres sem talento algum, rebolando desesperadamente e o povão babando! Enquanto que cantoras de talento são relegadas ao esquecimento! O País das bundas tem até a "vovó das mulheres fruta" - Rita Kadilac. E tem as "tias" _ Gretchen e Carla Perez.

Palavras de Tim Maia, em 1990: “O Brasil é o único país onde prostituta tem orgasmo, cafetão tem ciúme, traficante é viciado e pobre é de direita”. Poderíamos plagiar, dizendo: O Brasil é o único país onde prostituta tem orgasmo, cafetão tem ciúme, traficante é viciado e bunda tem caráter.

Seremos um País de analfabetos, trocando livros por bundas, endeusando frutas completamente analfabundas? Eu fora!

Giustina
Enviado por Giustina em 27/10/2010
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T2580642
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.