SER MÃE DA MINHA MÃE
Minha mãe é de uma espécie que vem causando ploblemas.
É como o caso daqueles caracoes que surgiram a algum tempo,se proliferando de maneira desordenada pois não possuiam predadores naturais na região.Pois é,minha mãe não possue predador natural por aqui.Acredito que tenha se tornado imune a diversas "coisas" capazes de por fim aos males que causa.
Ela é jovem.Tem 37,e eu tenho 17 (quase 18-estou ficando velha...).
O fato é que ela nunca trabalhou com carteira assinada,tem cinco filhos de quatro pais diferentes,nunca recebeu pensão,estudou somente até a quarta série,não tem nenhuma profissão,possue alguns vícios e não tem voz ativa.
Em outras palavras não é um exemplo a se seguir,nem tem moral para exigir muita coisa de seus filhos.Acho que isso a torna tão passiva em determinadas situações.Um de meus irmãos não tem mais solução...Não a culpo,pois essa não é desculpa para tal,uma vez que nossa criação foi a mesma e somos inversamente proporcionais,é uma questão de "cabeça".
Ele pisa nela,chinga,ofende e a faz de idiota.Detalhe tem apenas 15 anos.Fuma,bebe e está usando drogas(só podia se chamar Entorpecente,mesmo).Não estuda,não pensa em trabalhar,alega que não nasceu para isso.Só chega em casa de madrugada,quando a fome bate,para dormir e para tomar banho.Um completo vagabundo!
O que essa senhora faz?
Nada!
Eu cansei de tentar botar ordem em tudo.
Em horas de necessidade minha ajuda é bem vinda,contudo quando minhas opiniões são críticas,dispensam,utilizando como argumento minha pouca idade.Dizem que não sei de nada,não vivi nada etc...
Beleza!Não falo mais nada,se virem.
Não suporto essa injustiça toda.Essa distinção maldita.Não preciso de repressão,sempre fui tranquila,não é necessário utiliza-se de autoristarismo comigo...Mas resolveu usar,me desafia para provar que tem o controle.
Fique com o controle,ele é inútil requer muita responsabilidade,eu não tenho filhos para criar.De forma alguma é meu o desejo o aprisionar.
Não estou competindo contigo,não quero tirar o que é seu,ou deveria ser.
Mas devo dizer que tiarar da boca de um filho,a fim se satisfazer desejos próprios,superfluosidades é desumano,é inaceitável...
Ter que dizer:
- Mãe manera na bebida
- Mãe dá comida para o fulano
-Mãe olha o respeito...
- Mãe isso,mãe aquilo....
É um saco,não gosto de fazer isso,é demais pra mim.
Não ter alguém com quem contar é barra!
mas eu já acostumei.Não sinto por isso.
Afinal de contas meu nome é Remédios,de sobrenome Anestesicus Persistico.
Ter aprendido a ser responsável cedo,foi bom,entretanto não é agradável ser mãe da minha mãe.É uma situação ridícula!
Os anos não fizeram amadurecer essa criança que chamo carinhosamente de MÃE.Essa criatura não estava nem está pronta para tal "cargo",e isso é um problema.Outras desse tipo surgem a cada instante.O que será das novas crianças?
Temo pelo futuro da humanidade,se tudo continuar dessa forma...Pediremos para que novas bombas nucleares sejam jogadas no planeta.