SONHOS DE DEUS

Estava nesse exato momento ouvindo um louvor da Pastora Ludmila Ferber: Os sonhos de Deus

E ela afirma na letra do louvor: Os sonhos de Deus jamais vão morrer.

Se acreditarmos firmemente que os sonhos de Deus não morrem ja teremos dado os primeiros passos para a nossa felicidade, nossa salvação e para um contato mais íntimo e pessoal com Deus.

Mas quais são os Sonhos de Deus que não morrem? Cada um pode chegar a sua conclusão daquilo que possivelmente Deus esteja sonhando para a humanidade nesse momento. Outros questionando, se ele pode tudo então porque tem sonhos?

Sonhos são projeções de realidade e tendem a se tornarem em pouco tempo algo concreto e palpável. Sonhos são desejos mais puros de que a realidade seja melhor do que se apresenta.

E assim penso eu, no meu humilde conhecimento que Deus deve estar sonhando com uma humanidade onde todos se reconheçam como irmãos e que terminem as discriminações, as rotulações, o racismo, a indiferença. Deus deve estar sonhando que respeito é algo plantado, cuidado e colhido por todos independente da sua condição social, da cor, da raça, do sexo, do credo. Deus deve estar sonhando que não existe aqueles que possuem em excesso em prejuízo daqueles que não tem nada e que tudo é partilhado de forma igualitária e justa. Ele também deve estar sonhando que as portas das cadeias podem ser abertas porque não haverá mais quem cometa crimes, porque cada um sabe o seu direito e o seu dever. Deus também sonha com uma mesa farta, onde todos possam se servir de acordo com a necessidade de cada um. Ele sonha também que hospitais serão transformados em locais de oração e agradecimento porque as doenças irão desaparecer e ninguém mais vai padecer. Deus deve ter grandes e importantes sonhos. Mas penso, que o Sonho de Deus, maior, que não vai morrer e que desde a humanidade ele se empenha para que seja realidade, é que os homens, olhem para a Cruz, e reconheçam o sacrifício que ali foi feito, quando ele, deu a vida de seu único filho para que todos nós fossemos salvos. Por isso que Deus tem esse sonho, esse seu maior desejo, de que todos aqueles que ele ama, sejam salvos pelo sacrifício da Cruz. O louvor está terminando no som do meu computador e posso até fechar os olhos e ver Deus sorrindo, porque a humanidade entendeu o seu recado, que nos é dado das mais variadas formas, e unidos como filhos e filhas de Deus estamos transformando os seus sonhos em realidade. Deus nesse momento está sorrindo e dizendo: irei continuar sonhando, porque mesmo podendo tudo, quero contar com a sua ajuda para que os meus sonhos também se realizem e com certeza, na hora que os sonhos de Deus se realizarem, independente de quais sejam todos nós seremos muito mais felizes.