A DOR AMIGA !

 

    Não me enganei com o título e nem enlouqueci de vez . Também gostaria de informar que dormi muito bem, continuo absolutamente lúcido e equilibrado, assim como não tenho nenhuma dúvida do que estou dizendo.

    Tudo bem que dor é dor e desde criancinha costumava abrir o maior berreiro quando alguma coisa estava doendo e mesmo depois de adulto nunca gostei de sentir dor , tanto que aqui mesmo, neste nobre espaço já confessei que tenho pavor das agulhas de injeção.

    Mas, estamos sempre aprendendo e a vida é pródiga nos ensinamentos e a questão é que nem sempre prestamos muita atenção aos sinais que nos são enviados.

    Nos últimos dias tenho padecido por uma incomoda dor na base da coluna e mesmo medicado, comecei a me questionar sobre qual o motivo de ter começado a sentir tantas e desagradáveis dores , que inclusive me impediram de continuar trabalhando, de visitar e dar umas tecladas no meu PC , além de ter atrapalhado minhas raras noites  um sono sereno .

     Cheguei a conclusão, embora tais conclusões possam provocar incontroláveis ataques de riso, que as dores que senti e que agora começam a diminuir, na verdade até foram benéficas e amigas.

    Pacientemente vou esperar que enxuguem as lágrimas que rolaram depois de tantas e estrondosas risadas e vou prosseguir.

    Percebi que embora não me considere velho e muito menos idoso já não posso fazer com a mesma desenvoltura alguns movimentos bruscos que fazia de olhos fechados na minha juventude.

    Creio que aceitar tal fato não me torna um herói e nem provoca uma enorme vontade de me embebedar com coca cola diet diante de tanta tristeza , mas simplesmente me mostra que o tempo é implacável na sua marcha e que, apesar de constantes conselhos para vivermos a vida intensamente, não significa dizer que tenha que me equiparar aos meus saltos acrobáticos e atividades esportivas da juventude.

    Já não jogo futebol, mas sei como apreciar como ninguém os melhores jogos pela TV. Além disso, ando de bicicleta e caminho com enorme desenvoltura portanto, não tenho do que me queixar.

    De  vez  em  quando é bom sentir uma dorzinha. Isto nos alerta para que continuemos cuidando do nosso corpo físico pois precisamos dele inteiro e saudável até o momento do nosso último suspiro.

    Não tenho receio de divulgar minha idade. Acho uma enorme tolice quando pessoas dos dois sexos não fazem isso. Nossa aparência e disposição demonstram a idade que temos e mesmo que não demonstrasse , seria uma grande bobagem esconder a realidade nua e crua . Não sou mais um menino. Posso até ser em espirito e vivacidade mas meus ossos e músculos acompanham o passar dos tempos.

    Não senti uma dor insuportável e até aproveito para dar graças a Deus por isso. Tudo bem que tive que ficar muito tempo em repouso absoluto, medicado com uns comprimidos sem gosto e de vez em quando recebendo aplicações de bolsas de água quente .

    O bom é que não fiquei deprimido e aproveitei o tempo em que estava  de molho para apreciar músicas maravilhosas, terminar de ler dois romances e arquivar num canto da memória algumas ideias para coisas que pretendo escrever. Mostrar ao respeitável público será outra historia.

    Fui muito bem atendido e que ninguém me ouça, mas foi muito gostoso sentir mais de perto o carinho e a preocupação da família.

    Vim muito pouco ao Recanto, também rabisquei muito pouco mas a dor me alertou para uma coisa muito   interessante  e  que  muitas  vezes   esqueço. Tenho que viver a vida intensamente sim, mas de acordo com meu jeito de ser, minha resistência física, meu equilíbrio mental e principalmente, fazer cada vez mais aquilo que realmente gosto.

    É por estes e alguns outros motivos que começei esta croniqueta com este título. Foi uma dor amiga sim. E foi amiga porque veio na intensidade que pude suportar e mostrou que não sou um super herói, muito menos um super homem.

    Mas também me mostrou claramente uma coisa que sempre falo e que na verdade sou eu quem mais acredita.

    Não sou velho, não estou velho ....apenas tenho cabelos brancos, aliás , prateados segundo minhas amadas netas......


                                     ************





(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 25/10/2010
Reeditado em 26/03/2013
Código do texto: T2578255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.