Voto Nulo: Democracia a serviço de quem paga por ela!

Eu imagino sinceramente que os caros colegas Recantistas não saibam ao certo para que sirva o voto nulo. Infelizmente vocês não estão sozinhos nessa, menos de 0,5 % da população brasileira votante realmente sabe.

Mas eu não os culpo por isso. Realmente essa informação não é divulgada, as autoridades não fazem a mínima questão de que isso seja feito. Por quê? Pelo fato de que o voto nulo não é um voto jogado fora, como a maioria dos cidadãos pensa, pelo contrário, ele é o único voto de protesto válido, dito pelo Código Eleitoral Brasileiro, com respaldo certo na CF que nos garante isso. E eu vou lhes dizer por quê:

Assim diz Código supra mensionado, no seu art. 224: Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do País nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais, ou do Município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.

1º Se o Tribunal Regional, na área de sua competência, deixar de cumprir o disposto neste artigo, o Procurador Regional levará o fato ao conhecimento do Procurador-Geral, que providenciará junto ao Tribunal Superior para que seja marcada imediatamente nova eleição.

2º Ocorrendo qualquer dos casos previstos neste Capítulo, o Ministério Público promoverá, imediatamente, a punição dos culpados.

É isso mesmo, caso uma eleição seja obtida uma maioria de 50% + 1 de votos nulos, ela é, obrigatoriamente anulada e nova eleição deverá ser convocada pelo TSE! Sem choro, nem reza! E tem mais, os candidatos que participaram do pleito anulado ficam impedidos de candidatarem-se para o mesmo cargo por quatro anos!!! Imaginem só se eles iriam divulgar uma “bomba” dessas, não é mesmo!!!??? Afinal, daria muito trabalho, seria oneroso, implicaria mexer com o brio de muita gente influente, seria como puxar a descarga depois de a privada já estar totalmente insalubre e infrequentável, não é mesmo?

Em minha opinião, o dia que uma coisa dessas acontecer, seria sim, a verdadeira demonstração de Democracia neste país! Seria o povo mostrando sua insatisfação política, dizendo que esses caras-de-pau que nos representam há várias gerações não servem mais!

Isso sim é o que podemos chamar de votos de protesto, e não elegermos palhaços como representantes, achando que rir sempre é o melhor remédio! É por isso que o nosso país está como está! Porque existem os Bobo-alegres que dão risada de tudo, até da própria desgraça! Pelo menos aí, quem sabe, eles não ganham uma dentadura nova de algum candidato gente boa, né não???

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 25/10/2010
Reeditado em 25/10/2010
Código do texto: T2577782