Verão e... Verão
 

 
Que coisa incrível!
 Deu a louca no povo, tanto nos homens quanto nas mulheres!
A proximidade do verão parece que atrai uma psicose generalizada. Todo mundo quer estar em “forma”.
As academias estão “cuspindo” alunos por todos os lados, faturando como nunca. À custa da vaidade. Verão significa corpo perfeito para poder desfilar na praia, nos shoppings, na rua e até para fazer turismo durante as férias. Se tem duvidas pergunte ao cirurgião plástico!
Já imaginou um Cruzeiro onde você não pode nem usar a piscina porque seus “pneuzinhos” ou seus “ossos” te humilharão perante as modelos que desfilam no convés?
Se engana quem acha que verão é apenas uma estação do ano, verão significa que os outros te verão!
Os homens se depilam ,ficam lisos me lembro imediatamente de uma enguia, que parece lisa como sabão! È flagrante que aquela figura trabalhou a exaustão seu corpinho e seus  músculos, alguns exageram e ficam parecendo um orangotango pelado, com músculos cheios de “nós” e saltados, inchados de tal forma que causam surpresa pela desproporção. Até as mulheres parecem lutadoras de boxe! A feminilidade e formas de mulher voaram pela janela da academia. Eu ehn??
Hoje é expressamente proibido estar fora da moda tanto no vestuário como no físico.
É considerada  insana quem permite alguns quilos a mais ou a menos no corpinho que Deus lhe deu, não esmaltar as unhas e nem usar perfumes que são a sensação do momento, se recusar a usar  sapatos com “recheios” para acrescentar mais alguns centímetros à altura. A estatura não muda, sempre pessoas altas são altas e baixas são baixas, não duvido que logo logo, apareça uma máquina de espichar ou encolher pessoas...
Alguns sapatos femininos (?) parecem mais com andaimes ou pernas de pau!
Faz algum tempo que a moda é colocar botox ou /e silicone ou sei lá mais o que, em todos os lugares possíveis...
Se auto- criar ou seja se recriar à sua vontade, inclusive ficar com lábios grossos parecendo o bico do pato Donald, observo e me divirto! Que coisa mais “besta”, acredite tem muita gente assim!
Não entendo porque a maioria acha que o correto é seguir e acatar integralmente padrões ditados por pessoas que muitas vezes lançam a moda só para ver o que acontece...
A lei vigente nas cabeças ocas é sermos todos iguais, sendo diferentes... Pode uma coisa dessas?
Ai de você se ousar ser diferente! Vai se “lascar”!
Faça uma experiência...
Entre em qualquer ambiente mal arrumada ou aparentando estar fora da moda, antiquada, para ver como será notada, ao entrar numa loja será simplesmente ignorada pela vendedora, tenha certeza que será a última a ser convidada para qualquer evento social.
Estou enjoada e enojada de perceber isso.
Se atualizar é uma coisa, mas seguir obsessivamente a moda é um horror(para mim é claro)
A palavra de ordem esta época do ano é :
“Se prepare para o verão”!
E o inverno, a primavera e o outono, não merecem nenhuma preocupação? Coitadinho deles, tão desprezados e tão bonitos!
Não me encaixo fisicamente no “modelo” atual, mas caramba  quero ir à praia sossegada, tomar sol, viajar passear, me divertir sem preocupação porque minhas gordurinhas, minha barriga cheia de estrias está aparecendo,ou pelos meu ossos  visíveis por ser muito magra!
Meus “defeitos” também têm direito ao sol, não é?
Vão todos plantar batatas com os seus milhões de conselhos, receitas e propagandas querendo me transformar no que não sou, para me adequar aos padrões determinados sei lá por quem!
Ninguém tem nada com isso.
Não tenho que dar satisfações de meu corpo e meus gostos a ninguém!
O corpo é meu!Que droga!
Me deixe em paz com minha obesidade ou magreza!
Quero tomar todos os sorvetes e doces, comer e beber o que desejar desde que minha saúde permita, sem nenhum drama de consciência, sem contar calorias ou proteínas...
Desejo apenas aproveitar a vida. Viver de acordo com o que escolhi para mim, preservar minha individualidade a todo custo.
Mas não me engano, sei que para isso é necessário ter certa dose de coragem e algumas vezes pagar o preço por desafiar a “multidão de robôs” que circulam por aí.
Eles me dão urticária!
Talvez uma meia dúzia de pessoas pense como eu, das duas uma, somos mesmo malucas ou nascemos na época errada, e os idosos que tem uma visão de vida diferente! Felizes,eles simplesmente vivem sua rugas e formas com tranqüilidade, tranqüilidade que somente a idade nos oferece carinhosamente como um lindo presente.
Enfim tudo para mim se resume na letra da musica de Violeta Parra cantada por Mercedes Sosa :  
Gracias a la vida!

Sim vida, obrigada por tudo que me deu...
 
 
M.H.P.M.