Promessa de Deus.
Em uma de minhas conversas com Deus, aproveitei para perguntar o que era preciso fazer para ser feliz. Fiquei a posto com uma caneta e um papel na mão. E sorrindo por está vendo a Deus perguntei-lhe o que era preciso fazer para ser feliz, o que preciso fazer para encontrar a felicidade e encontrar o amor. E travamos o seguinte diálogo:
- Meu Senhor, o que, como e onde encontro o amor e a felicidade?
- Você precisa acordar
- Acordar?
- Sim, acordar Emerson.
- Mas estou vendo-lhe em sonho? Estou sonhando meu Senhor?
Com um sorriso longo ele continuou:
- Você está mais acordado que qualquer pessoa neste mundo, você tem dado ouvido as minhas palavras, tem cumprido com nosso pacto, você meu filho, precisa acordar para a vida e não desistir do amor e da felicidade.
Sai daquele diálogo, confesso, que sem entender, onde encontraria a felicidade e o amor. Até que nove meses depois Deus retornou, colocou-me no colo, e eu com minha ignorância, travamos outro diálogo:
- Ah, agora vai perguntar por que ainda não sou feliz, certo?
Ele sorrindo, me colocou no colo e disse:
- Não filho, você fez o que eu mais esperava você não foi atrás do amor e da felicidade você esperou em mim e agora, em uma semana, mostrar-lhe-ei quem é o seu amor e sua felicidade, mas cuide bem dela viu meu filho.
- Sim meu senhor, no dia em que traí-la, estarei traindo o Senhor e não a ela, pois jamais renegaria um presente seu
- Agora tenho que ir, mas antes que eu esqueça, devo dizer, que você não precisará fazer mais nada além de amá-la e ensinar algumas coisas, pois ela é a moldura que esculpi durante 30 anos para você.
Colocou-me no chão despediu-se:
- Até mais meu poeta, escreva para mim e para a Luciana.
- Ahhhh???? Quem é Luciana? Senhor, Senhor, ei, ei, ei, volte aqui...
- Até mais meu filho.
- Diz-me só quem é Luciana
- Aguarde...
Uma semana depois conheci Luciana Novais. Amém.