A responsabilidade é nossa

Este momento precioso em nossas vidas é o trabalho que precisamos fazer para podermos ser melhores e podermos estar, dentro do poder que age no universo, fazendo parte da evolução, de outra forma seremos engolidos pelo buraco negro da inconsciência, pois no Todo e por Ele, só existe aquilo que tem algum tipo de serventia.

É por este motivo que se diz que Deus aceita os quentes e os frios, mas que os mornos Ele os cospe pela boca. Quem espera a vida passar por medo da morte, recebe dela o pior dos castigos, que é o limbo em parte do tempo, dependendo do grau do egoísmo com o qual viveu e no que se negou a ser, por medo ou por covardia.

A morte colherá a todos um dia, disto é impossível fugir, mas a vida pode ser vivida em sua totalidade, na forma e na força que se detêm naquilo que se tem dentro de si e que se manifesta com a força que guardamos dentro dos nossos corações. Por isso, prender de si é negar a vida ao poder que nos sustém e é a vida em nós.

Estamos no mundo para viver. Vivemos no mundo para ser e para crescer. Se desta vida, neste instante advém a morte, que seja ela a catapulta que nos lança em direção à eternidade na vitória de podermos ser cada vez melhores e para isso é necessário e preciso que possamos manifestar em nós o amor que alimenta o próximo, agora.