O MELHOR REMEDIO

Você sabe me dizer o que é de graça leva apenas alguns milésimos de segundos e pode mudar o dia de uma pessoa?

Você pode me dizer o que é de graça e deixa o coração mais leve?

Você pode me dizer o que é de graça e deixa sua pele mais sedosa, macia e vistosa?

Você pode me dizer o que é de graça e desmonta qualquer cara feia?

Você pode pensar em qualquer coisa, talvez até obscena, mas, se seu coração estiver livre e em paz irá responder rápido. O SORRISO.

Esse dia estava caminhando simplesmente e sempre meu caminho se cruzava com o de outra jovem que vinha de cabeça baixa e usava um fone de ouvido, ao passar por ela algumas vezes reparava certo olhar triste. Ela talvez tivesse minha idade e fiquei pensando durante o percurso o que a afligia. Pais que haviam brigado, uma nota baixa na escola, um desentendimento no local de trabalho, uma traição de uma amiga, sei lá.

E como dizia minha mãe fiquei “pensando com os meus botões”, até achei que nem seria da minha conta, mas resolvi arriscar qualquer coisa. Talvez tivesse sucesso.

Então, troquei o lado da caminhada e acelerei para que pudesse emparelhar com a moça de olhar triste. E ao estar do lado dela, eu apenas sorri. E para minha surpresa ela retribuiu e me disse um sonoro. OLA!

Fiquei tão contente e iniciamos uma conversa. E o que afligia a moça?

Ah! Eu não sei. Resolvi que conversaríamos sobre coisas boas, não sei se ajudei, mas caminhamos por mais de 2 horas entre sorrisos e lembranças boas.

Não importa o que te aflige no momento apenas sorria e viva!

Beatrix Holtz
Enviado por Beatrix Holtz em 23/10/2010
Código do texto: T2574290
Classificação de conteúdo: seguro