Será que a moda pega?

Há algum tempo vem aparecendo na mídia com certa assiduidade um novo personagem. Não é personagem de nenhuma novela, embora o desenrolar dessa trama a princípio me pareça meio ficcional. É personagem da vida real mesmo. Você já ouviu falar do Metrosexual? Confesso que quando me deparei pela primeira vez com o termo não sabia exatamente do que se tratava. Pensei que fosse algo relativo à metragem do pênis, ou um novo tipo de exercício sexual, afinal, em tempos como nosso já não duvido de mais nada; passou-me pela cabeça também ser alguma perversão inventada recentemente, mas...Eu e minha santa ignorância! Aos poucos, fiquei sabendo do que se tratava. E achei meio...estranho, digamos assim.

Não consigo imaginar homens freqüentando assiduamente os cabeleireiros para tratar as madeixas com banhos de óleos, xampus especiais, chapinhas alisadoras...(se isso virar moda, pobre dos barbeiros!). Imaginem então aqueles grandalhões deitados só de sunguinha durante quinze minutos numa cama de bronzeamento esperando a pele alcançar aquele dourado especial...(meio engraçado, não é?). E, mais engraçado ainda, comecei a imaginar os homens que conheço ligando para o salão de beleza e marcando um horário para depilação. (E a pergunta que não quer calar: Será que isso inclui as pernas também?). Sinceramente, essa vaidade toda me soa meio inconcebível. Será mesmo que os homens estão mudando? Depois de séculos de machismo, será que podemos definir o perfil do homem do futuro?

Mas, divertida mesmo, deve ser a conversa desse sujeito com a esposa:

- E então, querida, o que você achou do novo óleo capilar que eu comprei? Minha cabeleireira disse que é o último lançamento no mercado de cosméticos.

Não sei, não. Eu é que não vou querer um marido fuçando nos meus cremes, xampus, e tudo o mais. Não que eu seja contra esses tipos de avanços sociais, mas é difícil visualizar alguns machões da nossa sociedade se embelezando com óleos capilares, depilações, chapinhas alisadoras ou bronzeamentos artificiais. Ou eu estou muito enganada ou esta moda não vai muito longe, não! Agora...mulheres, fiquem alertas, porque se ela pega...nem é bom pensar o estrago que eles fariam naquele cantinho do banheiro que uma vez era só seu.

Délia Brignoli Dias
Enviado por Délia Brignoli Dias em 23/10/2010
Código do texto: T2573774