Quimera da alma

Na medida em que o tempo vai passando e os anos vão devorando os nossos dias, vamos reconhecendo a realidade de que esse tempo aqui no mundo é finito e começamos a ponderar sobre o nosso trabalho no orbe e a qualidade daquilo que fizemos e o que vamos receber do universo, no futuro, que a despeito da morte, virá.

Dediquei a minha vida a fazer o melhor, pensando sempre no meu próximo. Começando a princípio por aquelas pessoas que convivem comigo e, que por isso mesmo, são as mais difíceis de serem bem servidas pelo amor, pois a relação do dia a dia tende a destruir os relacionamentos afetivos. Para isso é preciso trabalho e dedicação.

Esforcei-me também no sentido de, na vida social e no trabalho ser o mais justo possível. Poderia ter sido milionário, se assim quisesse e resolvesse atropelar o meu próximo, mas me detive sempre na certeza de que o que existe no mundo pertence a Deus e que eu vou voltar para os Seus braços nu, da mesma forma como nasci.

Agora o meu esforço é por perdoar. Esquecer tudo o que podem ter feito contra mim, mesmo para destruir o meu trabalho, pois quem assim fez, fez na ignorância daquilo que é, na ilusão de que existe algum poder naquilo que se amealha no mundo. Essa quimera de ilusão, nada mais é do que um sonho da alma, apenas isso.