VOCÊ ACREDITA EM MILAGRES? ME CONVENÇA!

MILAGRE DE BABEL

Milagre! - ela grita, dali a dois dias, se esquecerá completamente que o Céu e Terra se aliaram para lhe dar um presente. Má-agradecida? Nada disso! Transformar milagre em coisa comum faz parte de estar aqui nesse plano, onde nunca teremos certeza, enquanto vivos, que há algo além.

É assim que tudo é feito, é assim que o segredo é guardado, e por mais que você o queira revelado; ele mudará de forma, até que você nem mais se lembre que estava procurando descobrir, no começo, do que ele é feito.

Todos os dias, todas as noites, ventos do astral tocam a gente na Terra. Eles sopram e se manifestam em forma de coincidências, de palavras exatas na hora certa. São pequenos toques, ajudas, curas que nunca poderão ser provadas por mente cientista nenhuma, pois o encanto que nos permite viver nesse plano, é mais esperto que qualquer Einstein.

Para cada coisa revelada sobre o além, outros duas são cobertas. Num jogo de gato e rato, de esconde-esconde, onde temos sempre que ir além do que o nosso raciocínio alcança para perceber esses pequenos nuances que são como digitais de que há algo a mais adiante. O problema é que essas provas são feitas de tinta que se apaga rapidamente, por isso, só conseguimos fotografá-las com a nossa mente, e daí, quando tentamos expressar o que ocorreu com a gente, ocorre o Fenômeno de Babel: não conseguimos pôr em palavras o que ocorreu, e quanto mais tentamos, mais a experiência vai diminuindo de tamanho, a ponto de, no final, nem a gente mais acreditar que ela foi tão intensa e verdadeira.

Ao tentar explicar o inexplicável, perdermos a oportunidade de cultivar mais um milagre calado dentro do nosso coração; no silêncio de quem sabe que milagres ocorrem todos os momentos, para toda a gente que vive aqui dentro, por mais que ninguém se dê conta, e quem se dá, não conta, pois sabe que essas coisas são podem ser versadas pela poesia de uma crônica ou compreendidas num meio sorriso de comparsa que damos a nos mesmos, quando percebemos que Deus fez de novo, outra das Suas Coisas com a gente, e o Cara é tão esperto que vai transformar esse milagre em mais uma Coisa da Gente.