* PROFISSÃO MARIDO **

Quem há de negar que casamento não é uma profissão?

Para muitas mulheres é, há mulheres que sonham com o casamento só para ter uma vida tranqüila, casa, comida, roupas, sapatos... Um homem que cuide que baque que assume ele se possível para a vida toda.

Digamos que a certidão de casamento é a carteira de trabalho.

No entanto elas não pensam muito que não terão férias, fim de semana, feriado, terão que cuidar da casa, filhos, marido em tempo

Integral, é claro suas vontades ficam oprimidas, privadas de dedicar somente a elas mesmas.

E é grande suas responsabilidades por muitas vezes o que acontece com os filhos lhe é jogado nas costas, sempre para

O pior a mãe é de certa forma a culpada por passar mais tempo

Com eles.

A mulher não leva muito em conta também de que o chefe, digo

O patrão, opa! O marido. Muitos mandam e desmandam como ele bem entende, sem querer saber a opinião das mulheres, (mas veja bem gente! Isso não serve para todas as mulheres mas que existem muitos por ai isso existe...)

Muitas mulheres sofrem horrores em profissões como esse.

Mas não tentam outra coisa por preguiça, acomodo, falta de garra,

Medo de passar necessidade, e perder o conforto, medo de ser agredida, insultada, descriminada pelas pessoas, e de encarar a vida dura, afinal ter um marido é mais seguro para sua sobrevivência, então essas mulheres privam-se de serem livres, e até mesmo felizes por causa desse amparo.

Arranjar um trabalho normal; digamos assim, pois “profissão marido” é algo que não se pode chamar de trabalho soa mal aí vem a preguiça de correr atrás de lutar e conquistar o que é seu mais cômodo ganhar tudo do marido e de quebra ter um homem que a defenda, faz companhia nas noites de solidão que aqueça seus pés no inverno, que a chame de linda, minha vida, meu amor.

Os filhos nesse caso é o abono, o piss, um adicional, a hora extra, pois separando-se o marido terá que pagar a pensão, eu para muitas mulheres é o mais interessante, ter um capital e não precisar aturar o chefe!

Mas pra quem vive um casamento de negócios e não de amor.

Logo, logo, vem a monotonia fala mais alto aí vem o interesse dessa mulher por outra pessoa, é aquela puladinha de cerca básica...

O índice dessa profissão está cada mais aumentando

Fala só a placa na casa dos solteiros:

“ EMPREGA-SE UMA MULHER”

“ QUER CASAR COMIGO?”

Laura Ribeiro.

Laura Ry
Enviado por Laura Ry em 22/10/2010
Código do texto: T2571460
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.