Revolução invisível

Uma sociedade decadente, em meio a um povo complexo de inferioridade enorma. como diria Nelson Rodrigues:" um povo com complexo de cão viralata".

sejamos críticos, não idiotas, não acomodados.

vamos exergar a situação, vamos assimilar os problemas e vamos mostrar que temos forças para passar por cima de qualquer um desses e mudar o mundo!

não existe exagero em palavras como essas, existe ceticismo em seu reflexo. olhar-se no espelho e enxergar alguém sem voz ou um sopro no meio de uma multidão.

isso é um pensamento colocado desde o Brasil colonia, um pensamento de que os europeus( que eram a metrópole) eram melhores do que nós, assim ficaricamos impotentes e estagnados, sujeito as suas ordens.

até que surgiram grupos que se revoltaram com aquilo, viram que podiam ter força pra fazer uma diferença, sendo muitos poucos ou unicos, e derrubaram um pacto colonial de seculos! derrubaram leis imperialistas no mundo, derubaram reis, ditadores e presidentes!

o povo tem poder, só precisa se dar conta disso, então começaremos a aumentar nossa revolução, a revolução invisivel, feita por pessoas que passam ideias as outras, sentimentos de revolta, aos poucos para ir aumentanto e aumentando até tomar conta de tudo e haver uma explosão para o desenvolvimento desse local.

não seremos controlados pela midia , procuremos mais informações que mudem essa realidade, que abram nossos olhos, votar em alguém que da esmola pro povo ou votar em alguém que diz aumentar essas esmolas ou votar em alguém que vai passar você sem precisar de prova? Isso é controle, debates ridicilos, sobre problemas infimos, que visão só impressionar a população, que se revolta pela sim ou não regularização do aborto, mas se esqueçe do resto dos problemas.

de que apenas 3% da população entra em universidades e desses 3% apenas 1% termina o seu curso.

cadê propostas de transporte, melhoramentos de escolas e saúde?

pelo amor de Deus, vocês não se cansam de escutar só o que querem ouvir não?

precisamos tomar uma atitude, não apenas com isso, mas com tudo a nossa volta.Não estmos bem, de forma nenhuma, vamos parar com esse sentimento de acomodação, se indiferença. A indiferença matará a humanidade.

o governo da casas para aos pobres desabrigados( não mais do que a obrigação do governante, que só do seu salário arrecada 28% ao mês) e pátios com recreação privada a eles, que são destruídos pelos proprios moradores! não se tem consiência que em condomínios muito bons se tem parque recreativo e eles tem um de graça e estragam. isso resulta em falta da educação e consientização do povo, de um jeito certo e intensivo não assim.

então vamos seguir com a revolução invisível, como existem já vários espalhados por ai sem saber.

quando você fala que está revoltado com algum problema social e faz um detalhe para mudá-lo, ou colocar o sentimento de revolta em alguém que lhe esteja perto, você um de nós. o simples gesto de chamar a atenção da pessoa quando joga um lixo na rua e jogar por ela com ela vendo, para a vergonha faze-la abrir os olhos, você já se torna um revolucionário invisivel, aumentando de pouco em pouco a força na nação e unindo todos em um unico e ideal de crescimento.

vou fechar alguns de meus pensamentos com a seguinte pergunta:

Você é feliz?

uma criança comendo biscoitos de barro pra poder matar a fome que lhe queima as tripas, uma criança com amebíase, que tem um acúmulo de líquido tãoo grande no abdômen que chega a quase rasgar a pele, não tem assistencia. um pobre senhor deitado numa cama de asilo, gemendo horrores de dor enquanto derramas as lágrimas nos sulcos da sua cara, mas recusa remédios, por não querer nada além de que algum familiar venha lhe ver, por não querer nada mais de que alguém lhe der importância. crianças estupradas, mães sofridas, pais abandonados largados por mulheres também que não querem nada com sua vida e várias outras realidades fora do seu mundo com viseiras.

então lhe pergunto: Você é feliz?

se tiver um momento para olhar em volta, vai perceber que não existe felicidade, existe prazeres momentaneos causados esporadicamente, mas felicidade mesmo... não... porque enquanto ainda doer no outro,, você não tem o direito de ficar feliz.

Cadu Guerra
Enviado por Cadu Guerra em 21/10/2010
Reeditado em 24/10/2010
Código do texto: T2570981
Classificação de conteúdo: seguro