Amor "Cientificado"

As terminações nervosas existentes sob minha pele e os músculos recebem algum tipo de estímulo sempre que penso ou vejo você. Esse estímulo é levado pelos nervos sensitivos até a medula e dali vai para o cérebro que toma a "consciência" de um sentimento que ainda não sou capaz de explicar, tento aqui somente descrevê-lo.

Esse sentimento seja lá o que for revela com minúcias surpreendentes o que ocorre dentro de minha`lma nos momentos em que transito de prazer e deleite, pensando em você, sentindo você e sim chego a conclusão de que você é do que preciso.

Isso me promove uma sinergia impressionante.

Me envolve os tecidos, veias, artérias, pêlos, produção de hormônios, atividade cerebral, respiratória e do coração e uma profunda e deliciosa alteração sensorial.

Para mim, a forma e a intensidade que consigo captar através disso é como uma apoteose que a matemática estipularia como uma indeterminação.

Para facilitar o entendimento desse fascinante enredo que consegue me tomar todos os sentidos e integrar todo o meu “eu’. Isolarei apenas um dos possíveis infinitos sentimentos e usarei apenas um como variável.

Sim, uma observação, óbvia: - Te amo!

Talvez o que proponho-me a fazer seja tolo e de improvável êxito, (improbabilidade não é impossibilidade), ainda assim me desafio a demonstrar o que sinto e expô-lo a avaliação e possível julgamento.

O que sei é que ondas de hormônios começam a ser produzidas quando penso “você”, glândulas ficam em estado de alerta, ligações elétricas iniciam as transmissões para o sangue, meu cérebro ativa milhares de nervos e células responsáveis pelo pensamento lógico, pela criatividade, coordenação motora, equilíbrio e postura corporal, produz neurotransmissores que por sua vez transmitem a informação para as demais áreas de meu corpo, produzindo sensações e estímulos. Os estímulos vão percorrer a medula espinhal (pense na sensação mais “tudo que há de mais moderno e atual” dentro de mim, fico absorta).

Daí algumas substâncias são produzidas: os hormônios ocitocina, vasopressina, acetilcolina, epinefrina e serotonina, que se espalham freneticamente pelo corpo.

Tem noção do processo químico?

É nesse ponto que afeta meus pulmões.Tanta liberação de hormônio faz acelerar a respiração. Fico ofegante. Mas não é o mesmo de quando me falta ar por exercícios ou por causa da asma, não há nada me afetando ou dificultando a passagem de ar, é uma sensação de prazer acompanha a respiração acelerada.

Meu pulso já está batendo mais rapidamente, quase duas vezes mais que o normal.

Então eu não vejo a hora de te ver.

Pessoas, coisas, outras idéias chegam nessa hora tentando me distrair de “você”, e eu ignoro tudo, fingindo que não existe um mundo lá fora, além de mim e do que eu sinto, só quero estender essa sensação e pensamentos redentores.

Minhas pupilas se dilatam, a atividade intensa do sangue me deixa aquecida, (acho até que nessa hora meu corpo deve produzir endorfina, sim, deve ser isso que evita com que eu tenha um colapso, e ela anestesia o corpo, é deve ser... Não sei, enfim).

Essa química complicada de explicar, mas muito fácil de perceber provoca uma interação perfeita entre os sistemas vascular, neurológico e endocrinológico, e se isso não pode demonstrar a intensidade do que eu sinto por “você”, então vou começar de novo, apelando para outra ciência, alguma área do conhecimento humano vai te convencer disso: - Te amo!

Ingrid Fernandes
Enviado por Ingrid Fernandes em 21/10/2010
Código do texto: T2570673
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.