RELAXA VOVÓ, RELAXA!!!

Relaxa Vovó, Relaxa!!!

O avião cortava os ares numa velocidade vertiginosa, mas para nós, passageiros, parecia que ele planava entre as nuvens tão confortável estávamos.

Um raio de sol ainda teimava em transpor a janela e aquecer os braços de meu neto, o Valdirzinho, que estava sentado na poltrona da janela. No meio estava minha filha ( sua mãe) e eu estava na poltrona do corredor.

Logo escureceu e um friozinho vindo não sei de onde, estava me incomodando e não me deixava dormir. Peguei minha blusa para agasalhar-me e me dispus a descansar.

De repente meu neto diz:

--Vovó, me empresta sua blusa?

--Mas eu estou com frio...

--E eu também, olha aqui o meu nariz e olha a minha orelha como estão gelados disse ele, colocando a mãozinha nos respectivos lugares.

--Esta bem, eu lhe disse, mas é só um empréstimo hein?

Esta certo vovó, e pegando minha blusa colocou-a de traz para a frente e fez com que a gola cobrisse seu nariz e sua orelha, e ainda disse...

--Que cheirinho bom!!!

E eu fiquei na esperança de que ele logo sentisse calor e me devolvesse a blusa. Mas quê, estava demorando...

--E então, Valdirzinho, eu lhe disse, quando vai me devolver a blusa?

--Logo vovó, logo...

E eu esperando, com aquele friozinho me incomodando.

Passou-se mais meia hora e ai eu tornei a lhe pedir:

--Devolve-me a blusa Valdirzinho

E ele:

--Relaxa vovó, Relaxa, quando eu quiser eu lhe devolvo!!!

E aí, como discutir com um menininho de 4 anos encantado com a blusa da vovó?

O recurso era mudar de poltrona, para um lugar onde não houvesse aquele ar gelado me incomodando e tentar descansar.

E foi o que eu fiz...

Doroni Hilgenberg

Sobre a obra:

Viajando de Manaus para Maringá final do ano passado