Por Conta Desse Destino... ’

Dia difícil. Uma sensação estranha que uma notícia ruim vai chegar a qualquer momento. Depois de uma viagem espetacular, uma volta para as mesmas tensões. Há o aconchego da casa, claro, mas os problemas não se resolveram sozinhos. De novo a correria. Os ouvidos. Os braços. Nada mudou. Só um quilo a menos. O que no meu caso não é aprovado. O olhar de reprovação do nutricionista que o diga. Rs.

O tango Argentino é maravilhoso. As cataratas do Iguaçu me calaram com seu espetáculo, e os dois lados (do Brasil e da Argentina) são incríveis!

É difícil não se sentir bem depois de uma viagem tão agradável, sobretudo quando se vai a trabalho e tudo corre bem. Mas eu, não consigo desfrutar sozinha, e se ao redor as coisas não vão bem, meu coração sente.

A pouco cheguei em casa e entrei no quarto com um vontade de me jogar na cama e me afundar nela. Mas escuto uma voz que me chama em seguida:

- Ei, deixe de lado os números. Peso, idade, custo. Não de tanta importância a eles. Já reparou o olhar de uma pessoa quando ela sorri? É sério. No momento que uma pessoa sorri ela não demonstra só com os lábios, o que não deixa de ser encantador, mas o sorriso ilumina o olhar.

Gastamos tanto tempo somando, calculando, subindo em balanças, olhando no relógio que esquecemos de valorizar detalhes pequenos, mas repletos de grandeza.

Voltei-me para o espelho e disse:

- Acredita mesmo que preciso ouvir isso?

A menina do outro lado sorri e eu suspiro: - Ah vida real, onde é que eu troco de canal?

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 21/10/2010
Código do texto: T2570458
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.