A arte de engolir Sapos
A arte de engolir Sapos
Por vezes engolimos sapos por falta de opção, outras não, dizem que tal atitude promove harmonia para sociedade, discordo. È mais ou menos parecido com a teoria de que devemos comer legumes porque faz bem para saúde, embora não seja o melhor cardápio. Fico pensando, como pode o ato de comer “Sapos” fazer bem sendo que se trata de algo indigesto, completamente ácido e indigerível?
Falo por experiência própria, durante longos anos da minha vida passei engolindo inúmeros sapos ( INTEIROS) ,pensando que agindo desta forma eu estaria contribuído por uma sociedade melhor, e fazendo o bem para todos e a felicidade da nação, o pior é que foi exatamente o que aconteceu. Porém eu, pobre mortal, não fui tão feliz assim na minha ação, pois os muitos sapos que engoli não me fizeram bem, como já disse, eles são ácidos e indigestos, causa severas doenças, como gastrite nervosa, úlcera da alma, e várias outras anomalias, somente para citar algumas...
È por isso que digo: “ Engolir Sapos é mesmo uma arte”, questão de talento e muito preparo físico, mental e emocional, pois mexe com todos os nossos sentidos.
Mas, há sempre o dia, em que nos damos conta de que essa atitude não é um talento, nem Dom divino, e sim sacrifício, tortura. Neste momento nos percebemos o mal que cometemos contra nós mesmos, então, paramos no meio do caminho, assim como uma mula empacada que não sabe para onde ir, não sabemos se continuamos ou se regressamos para nossa fútil vidinha de engolidores de sapos, entalamos, engasgamos e outros morrem sufocados.
No entanto, quando damos uma nova chance para a realidade ela nos mostra uma última oportunidade, sabe qual é ? Vomitar os sapos, isso mesmo, trata-se de uma lavagem estomacal, ou melhor, uma limpeza da alma.
É ai que aprendemos a não mais levar desaforos para casa, nem nos contentar com os sapos não pertencentes a nós, desta forma, começamos por soltar nossas feras, na verdade, liberamos os sapos acumulados dentro do nosso ser.
Seguimos o conselho dado pelo ministério quase público, a secretaria dos cuidados da alma adverte:
“ Os Sapos são prejudiciais para a vida”
Assim sendo, depois de todo este esclarecimento, só nos resta escolher entre:
Continuar engolindo sapos e sermos idolatrados
Ou
Vomitar Sapos e sermos RESPEITADOS
Boa sorte na sua escolha, eu já fiz a minha e sou feliz!!!!!
Lika