Amigos e Gaivotas

Amigos e Gaivotas

As gaivotas passam cada temporada em um determinado lugar e depois de satisfeitas, partem sem ao menos olhar para trás, ingratamente deixa aquele aconchegante local que calorosamente lhe servira de apoio e refúgio e nem pensa que pode precisar voltar um dia.

Os amigos não são tão diferentes, sabe por que? Eles passam por nossas vidas por um determinado período, invadem os nossos corações e como parasitas sugam quase toda a nossa força. Depois de bem fortalecidos e satisfeitos, estes levantam vôo e nos deixam, sem nem se quer despedir ou agradecer.

A única diferença entre as “Gaivotas e os Amigos”, é que o primeiro grupo trata-se de seres irracionais, sem sentimentos, animais mesmos, portanto, seu ato de abandono pode ser perdoável e friamente aceito, já os amigos? Estes, ainda que teoricamente, deveriam ser Humanos, têm ( ou deveriam Ter), “embora nem sempre usam” sentimentos, são racionais, têm sentidos perfeitos e sabem o quanto é triste a dor do abandono e o escuro da solidão, porém, ainda assim não exitam quando se trata dos verbos que expressam o ato de abandonar e ingratidão.

Raça cruel a dos supostos Amigos, eles são como pássaros mágicos, que nos enfeitiçam com seu belo canto e sem que percebamos tornam - se partícipes do nosso grupo, indispensáveis para o nosso equilíbrio vital. È indizível a emoção em ouvi-los cantar!!!

Eles são extremamente poderosos, capazes de dar e ao mesmo tempo tirar vidas, como um mal necessário, todos necessitamos deles, durante o tempo em que passam conosco servem como alicerces. O pior de tudo é que embora fingimos não saber, uma hora ou outra vão partir para não mais voltar...

O único consolo que temos é que após uma estação logo vem outra, assim, preenchemos o vazio deixado pelos velhos AMIGOS acolhendo novas gaivotas, deste modo vamos sobrevivendo á rota furiosa da ilusória vida até que não haja mais fim...

Meu bando de amigos se foi, quem serão as novas gaivotas???

Lika

Lika Campos
Enviado por Lika Campos em 21/10/2010
Código do texto: T2570180