HOMEM A BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS 





Washington chega atrasado para a primeira sessão, após as férias da psicanalista. Pálido e visivelmente mais magro, acomoda-se no divã:

- Tive pesadelos outra vez. O que isto significa Dra. Sigmunda Fuad?

- Não tenho a menor idéia. Elabore o sonho, caro Washington.

- Lembro de tudo. Até dos detalhes. Sonho que estou num lugar chamado "Tripa de Elite". Não é ato falho. Eu disse "tripa" mesmo.

- Sua paixão pela gastronomia e cinema nacional é mesmo assombrosa. E como é este lugar? Servem bofe, digo, bife?
 
- É um restaurante gótico onde os garçons pintam as unhas com esmalte preto e oferecem um cardápio macabro.

- Por que macabro?

- A especialidade do chef chama-se "Sabor da Morte"!

- Consegue descrever este prato?

- Carne mal passada de javali. Tenho horror a carnes exóticas.

- Elementar meu caro Washington. Seu sonho está relacionado ao medo da morte.

- Medo? Como se eu fosse normal. É fobia, Dra. Sigmunda. Não quero degustar este tenebroso sabor no cardápio do dia, nem como sugestão do "chef". Meu pesadelo parece um filme de terror. 

- Acalme-se. Até agora está mais para filme B. O que acontece depois?

- Mando chamar o cozinheiro que diz ser vegetariano. Por isso batizou de "sabor da morte" a carne que sangra no prato.

- Além de vegetariano, este chef tem humor negro! Coerente para um "restaurante gótico".

- Acho que era humor vermelho hemorrágico. Não consigo mais comer carne, Dra. Sigmunda. Traumatizei. Veja. Estou tremendo. O que faço?

- Você não é açougueiro, nem dono de churrascaria, então evite carne. Seu colesterol sempre foi alto. E como o roteiro deste sonho é um pesadelo literal, nunca será cineasta, portanto, relaxe. E viva!





(*) IMAGEM: Google


 
http://www.dolcevita.prosaeverso.net

Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 21/10/2010
Reeditado em 03/10/2011
Código do texto: T2570095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.