ELEIÇÃO. DO VERBO ELEGER.

Sei que do mundo da política pouco sabemos. Notícias vêem, notícias vão, nos confundem, nos instigam, nos ludibriam. Sujeiras e mais sujeiras afloram e me fazem entristecer, porque política mexe com confiança... Do verbo Confiar!

Não aprendi a jogar com seres humanos. Não aprendi a usar pessoas prá nada. Com pessoas, só exercito e pratico sentimentos e afeições. Pessoas me lembram solidariedade e transparência! Pessoas me lembram humanidade... Do verbo Humanizar!

Neste momento de decisões políticas, eu me lembro do povo que forma uma nação. Eu me lembro da bandeira brasileira hasteada, balançando ao vento e o patriotismo que sinto, o respeito que sinto diante dela :) Bandeiras lembram grandiosidade, um território marcado, um nome, um hino, um governo, um país, suas lutas... Do verbo Lutar!

Eu tenho pedido a Deus que ilumine cada brasileiro, que o candidato eleito seja capaz de marcar nossa história com o início de uma nova era... Principalmente, uma era em que nós tenhamos consciência política, uma política limpa, destinada ao povo, à dignidade esquecida e atropelada pelas corrupções, jogos de interesse, vaidades, inconseqüências, manipulações, materialismo, roubos. Do verbo Roubar.

Vivemos sem uma zona de segurança... Perdemos o chão faz tempo... Não sabemos mais no que acreditar, em quem confiar. Nos "embutiram" o medo, a desconfiança como proteção! Não sairemos da incredulidade, que faz abandonar o barco a deriva, como se a maré fosse mais forte que nossos braços pra remar, se não virarmos o jogo!! Se não nos tornarmos, realmente, um Povo! Se não abolirmos quem e o que nos ilude, se não repudiarmos quem trai nossa confiança (este sentimento que tanto fortalece e ampara) e fazermos valer somente a credibilidade... Do verbo Acreditar!

Não conseguimos viver tranqüilos, não podemos ter qualidade de VIDA - conseqüentemente equilíbrio, harmonia, alegrias, ideais, sonhos - sem segurança, sem saúde, sem educação, sem bom senso, sem justiça, sem bons governantes!! Do verbo Governar...

Eu peço a Deus que ilumine cada brasileiro, que o voto venha de uma orientação Divina, de um sopro, de uma luz. Que seja uma chance, uma esperança, uma realização... Do verbo Realizar! (tudo que um povo merece... tudo que seres humanos precisam... tudo que é decente... tudo que é justo... tudo que leva a sermos melhores).

... E continuamos sendo - eternamente seremos - quem estamos esperando...

GLAUCIA TASSIS
Enviado por GLAUCIA TASSIS em 21/10/2010
Reeditado em 21/10/2010
Código do texto: T2569646
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.