O importante é manter a pose!
 
Acabei de crer que perdi o restinho de vergonha que tinha!
Nunca mais abro esta bandida boca de sapo!
Ô lingüinha miserável que só fala besteira, ela e a boca querem me derrubar de vez, acabar comigo!
Antigamente ainda ficava vermelha, corada de vergonha.
Agora me apoio na idade, me aproveito porque pensam que estou meio caduca. Imagine!
É malandragem minha para “ferrar” os outros, mas muitas vezes é sem intenção mesmo.
Sou mestre em dar gafes, dar “bola fora”.
Avalie você e me diga o castigo que mereço.
Guilhotina?
Não, está fora de moda, não vai achar nenhuma para alugar.
Tiro? Talvez...
Analise bem e depois resolva, fique a vontade...
Um conhecido meu tem uma namorada “burra”,mas burra mesmo, ponha burra nisso!!
O apelido dela entre nós é Porta! Já percebeu porque né?
 Pois bem outro dia encontrei o casal, beijinhos, apertos de mão e eu muito bestinha perguntei:
-Oi porta tudo bem?
Ela me olhou de modo estranho.
Mas como é porta mesmo não deve ter entendido!
Tentei remendar, aí sim que a coisa piorou,
-Tudo bem, já arrumou a porta?
-Que porta?
-Você não disse outro dia que a porta estava fazendo barulho?
-Eu não!
-Ah! Me desculpe foi outra pessoa ,me confundi...
Fiquei por perto mais meio minuto dei beijinhos e sumi!
Cada vez que tento consertar o estrago, me “estrepo” cada vez mais.
Estava num restaurante com uma amiga,conversando tranquilamente mas eis que surge porta a dentro uma mulher mais feia que a fome, sabe aquela mulher feia que você nem imagina que possa existir?
Ela era pior! Mas muiiito pior!
Minha bocona de gamela se abriu e com a língua sua comparsa dispararam a frase infeliz.
-Deus do céu o que é aquilo, que mulher feia, parece o cão chupando manga! Olha lá menina, isso existe?
Ela olhou para onde estava a mulher e depois para mim e meio sem jeito disse:
-Eu sei, ela é minha irmã!
Na hora respondi:
-Interessante é uma feia muito simpática!
Isso é que é se “danar” mesmo!
Cara de pau!Queria ser fulminada por um raio!
Nada aconteceu.
A mulher apenas se dirigiu para onde estávamos. Fui ficando gelada... E agora? Queria morrer!
Ela foi chegando cada vez mais perto...
Para arrematar a mulher veio se sentar conosco...
Como não morri, aguentei firme...
Que susto!Ela fala!!!!!!!!!!!
Que voz agradável, suave, delicada.
Surpresa!Ela era muito simpática. Um amor.
Também pudera seria o dia do juízo final se além de feia daquele jeito ainda fosse antipática, só faltava ser ruim também!
Deus faz as coisas bem feitas, ele sempre salva alguma parte da sua obra, mas ali ele cochilou... Só caprichou na voz.
Mas vai ser feia assim lá diante!
Até parece que sou linda, para reparar nos outros,com estes cabelos amarelo-avermelhado parecendo água de salsicha cozida,  estou mais para Vênus de Milho do que de Milo!
O rosto sugere papel de pão amassado, e ainda fico me achando bonitinha!
Rezo para me redimir dos meus “foras”, da língua de trapo inconveniente mas não existe reza que baste!
Quando percebo, já disse... Estes dois exemplos são apenas uma pequena amostra do que infelizmente sou capaz de fazer...
Sou realmente uma bomba!
Vou procurar um psicólogo, psiquiatra, pai de santo, guru, encantador de serpentes, astrólogo, qualquer um que faça eu parar de falar bobagens fora de hora...
Boca de sapo, inconveniente, chata, “mala”, medonha!
Que raiva que tenho de mim!Fico injuriada comigo mesma!Bocuda! Trapalhona! Mente profana!
Qualquer dia levo uma “bifa” para ficar esperta.
Tudo bem, mas não me entrego.
Posso perder totalmente a noção do perigo a que me exponho mesmo sem querer.
Mas não perco a pose!
 
M.H.P.M.