Uma silhueta de mulher


De longe, a uma distancia, vi uma silhueta de mulher, estava de perfil. Parecia muito bonita tendo em vista suas formas aparentes. Por curiosidade, resolvi me aproximar mais afim de confirmar o que via. Entretanto, à medida que me aproximava, comecei a verificar que não era bem aquilo que imaginava e percebi que essa “mulher bonita” tinha algo desproporcional, sua anatomia não configurava com seu corpo. Aproximando mais ainda, observei que sua cintura tinha algo de errado, “proeminências”, suas pernas cheias de celulite, ombros caídos e cabelo desalinhado. Diria que era um ser infeliz, que foi entregue ao abandono por muito tempo. Cheguei mais perto e entabulei uma conversa. Percebi que tinha mau hálito devido aos dentes careados .Na primeiras palavras, notei muitos erros de português. Pelo que pude constatar, essa mulher, que mais parecia uma princesa ao longe, deixou de lado a estética há muitos anos, mas não por sua culpa, ficou pobre, pouca saúde, sugaram sua herança de milhões de anos, conferidas pela mãe natureza .
Essa princesa teve vários maridos e coadjuvantes ao longo de sua existência. Mas, esses, só souberam explorá-la. Não protegeram seus recursos.
Mas, dando a volta por cima - Como é ainda muito jovem, teve a sorte de encontrar alguém que a adotasse e começasse um verdadeiro trabalho de restauração. Esse seu novo “marido” contratou profissionais especialistas em várias áreas para cuidar desta bela muito conhecida e abandonada. Como tudo tem jeito, seu protetor, colocou-a aos cuidadas de quem entende. A partir daí, nossa princesa começou a despertar a atenção do povo local e até de gente distante,”Olha como ela esta melhorando”? – Diziam uns aos outros. A praia do Morro, como vai ficar linda!...
Certamente, você que está lendo esta crônica, conhece tão bem esta mulher quanto eu, pois você convive com ela em todos os momentos ou veio de muito longe para curtir sua beleza. Admira-a, mas não sabe quem é e nem o seu nome. Vou lhe dizer em letras grandes;


SRA. GUARAPARI-BALNEÁRIO MAIS FAMOSO DO BRASIL

VAMOS DESEJAR-LHE UM FELIZ NATAL NESTE ANO DE 2017, COM SUAS INOVAÇÕES.




 
ateleszimerer
Enviado por ateleszimerer em 20/10/2010
Reeditado em 10/01/2017
Código do texto: T2568131
Classificação de conteúdo: seguro