Teoria

Tenho uma teoria, na caixinha do correio existe um monstro de fazer contas, ele é cruel, em vez de me devorar, acaba com o meu saldo bancário. Não sei por que eu ainda abro a bendita achando que vou encontrar alguma coisa diferente, mas não, só contas de todas as cores e para todos os gostos, ou melhor, gastos. Dizem que a única coisa certa na vida é a morte, penso que além dela as contas também são, mais cedo ou mais tarde elas chegam...sempre chegam...

Ah! Além das contas também chegam malas-diretas informando que posso adquirir empréstimo de até não sei quantos mil, de forma muito simples e rápida, como num passe de mágica! Só não avisam que estarei vendendo a minha alma se eu pegar, praticamente um pacto com o inimigo.

Mulher tem um problema sério chamado “PROMOÇÃO”, fiquei arrepiada só de escrever. Não importa se jamais irei usar um vestido roxo de bolinhas vermelhas, o importante é que esteja custando menos de 70% do valor, ou então no melhor dos mundos, quando o tal vestido está sendo paquerado por dias (nós flertamos com roupas, bolsas, calçados...), não tendo sido comprado anteriormente apenas por restar um pouco de autocontrole. O prazer de comprar alguma coisa em promoção supera infinitamente o de usá-la.

Quando estou ansiosa ou deprimida as compras equivalem a valium na veia... TPM é um perigo! Nossa! Que sensação maravilhosa sair da loja com a sacola cheia, um êxtase! Mas como qualquer psicotrópico o efeito acaba e causa dependência, e neste caso quando chega a fatura do cartão de crédito dá uma deprê... Estou pensando em cortar despesas ou quem sabe os pulsos!

Lyndinha
Enviado por Lyndinha em 20/10/2010
Reeditado em 20/11/2012
Código do texto: T2568040
Classificação de conteúdo: seguro