BESTEIRINHAS DE ORKUT E MSN

Ainda estou aprendendo a escrever, o que vem na kbça, ops, cabeça, sem pensar e sem tentar fazer ironias com as palavras. Sei que esse vômito de escrita barata é uma regressão a minha performance de escritor e que pareço ridículo, inventando ou simplificando palavras. Mais ridículo ainda é passar mais da metade da tarde, ou madrugada me retardando em frente a um computador, falando abobrinha no msn e no orkut. Isso vem incinerado quatrilhões de minhas células nervosas e apagando tudo de bom dentro de mim. Pra simplificar, sou uma vítima da “desmemoria” e acredito que escrevendo, escrevendo, escrevendo, eu possa transformar uma vida sem sentido em muitas letras que juntas fazem sentido, e assim, quem sabe, eu possa ler isso várias vezes e rir de mim mesmo, como acabei de fazer quando li o primeiro parágrafo. O que aqui vos (me) escrevo não passa de lixo, excremento, resultado de uma limpeza de disco necessária*. Por isso, não reparem a discordância, nem a incoerência das frases.

Como prometi não fazer força pra pensar, posso começar falando da primeira coisa que veio na minha cabeça, que no caso agora, é uma lembrança fotográfica de algum amor perdido pelo tempo ou seria uma história que pensei em escrever? Como disse, minha memória está um lixo.

É difícil, até duvido, que seja possível ganhar dinheiro nesse país escrevendo histórias e conspiro até se realmente valeu a pena gastar as moedinhas do cofre comprando lápis, caderno ou pagando contas de energia, gasta pelo meu pc. Mas não escrevo por dinheiro e sim por diversão. O que me revolta e a falta de interresse por parte de algumas cabeças-ocas por ai que só querem saber de msn, orkut ou jogos. E se mostram a eles uma poesia ou artigo instrutivo, nem se quer olham. E ainda por cima, empesteiam a rede e as gerações futuras com palavras reduzidamente absurdas, tipo, “tôw cun xôdadii di Vxê!!” ou “tih amuh munthu”, “bêzu morw”. É por isso que acho que a literatura se tornou um fracasso depois do msn e do orkut! Mais dia, menos dia, vai tá neguinho falando do jeito que escreve, ai quero ver só quem vai entender o que esses pirralhos andam falando.

Hehehehe!!!

Você deve está pensando: olha ai, falando mal do orkut e do msn se ele próprio é um usuário incondicional desses sites. Sim sou. Admito. Mas acontece que já faz tempo que deixei de escrever erradamente como muito por ai. Reaprendi a escrever. Lógico, deu trabalho. Já estava escrevendo em vestibular “moço” com dois “ss”, “você” com “ç” cedilha. Foi um sacrifício daqueles me reeducar ortograficamente... Mas de vez em quando ainda sai um “xau”, assim como “x” mesmo, mas nada que comprometerá o entendimento das gerações futuras.

*O primeiro parágrafo foi baseado em um depoimento que vi no orkut e achei conveniente postar aqui. O restante é de minha autoria.

Texto publicado no blog "Cantinho do Leitor", no dia 11 de julho de 2009.

http://condeuba2.arteblog.com.br

Leandro Flores Bahia
Enviado por Leandro Flores Bahia em 19/10/2010
Reeditado em 01/11/2010
Código do texto: T2565755
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.