A TENTAÇÃO DE JESUS EM TEMPOS MODERNOS - A MORAL DA HISTÓRIA É VOCÊ QUEM FAZ

Cristo, esteve fazendo uma visitinha hipotética no mundo, para verificar algumas coisas de perto e resolveu ficar de novo no monte onde a mais de dois mil anos atrás o opositor o tentou. Estava ele sentado calmamente quando o temível opositor chegou novamente.

- Você de novo aqui, como a dois mil anos atrás! Falou Jesus Cristo ao opositor.

- Claro que sim, ou achas que engoli aquela sua vitória sobre mim? Só que agora gostaria de fazer uma aposta! Uma espécie de competição, durante quarenta dias e quarenta noites. Se eu vencer, tomarei conta do mundo se não vencer, cairei fora novamente.

- O K , se você perder cairá fora por mais de dez mil anos sem aparecer para infernizar a humanidade,certo?

- Certo!

- Qual será a tarefa da aposta? Perguntou Jesus.

O opositor tirou dois note-books de dentro da sua capa preta e vermelha e disse: Isto é um micro - computador portátil e teremos que digitar durante quarenta dias e quarenta noites todos os projetos que queremos implantar na humanidade.Ao final deste tempo, quem tiver o maior número de caracteres digitados será declarado o vencedor e passará a dominar a humanidade por dez mil anos.

- O.K respondeu Jesus Cristo.

O opositor ficou contente, pois já havia digitado trinta dias e trinta noites com antecedência para já ganhar a dianteira diante do filho de Deus.

A contenda teve o seu início e ,quando faltavam dois segundos para chegar a seu encerramento dos quarenta dias e quarenta noites, houve um Black-out cósmico e os micros apagaram de vez; após ser restabelecida a energia, Jesus Cristo recuperou o sue texto completo, enquanto que o opositor , desesperado ,tentou recuperar o seu texto más não logrou êxito nem no texto digitado com antecedência e nem no texto da disputa em si.

O que ocorreu foi o seguinte:Jesus Cristo, enquanto ia digitandoo seu texto já o salvava de imediato. O opositor, na ânsia de derrotar o filho de Deus, para vingar a derrota sofrida em aproximadamente

Há dois mil anos, não salvou nenhuma palavra e Cristo, vitorioso como sempre disse lhe: Retira-te Satanás, porque está escrito, só ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto.

Obs. A tentação de Jesus verdadeira, poderá ser lida na Bíblia em Mateus 4.1-11 ,Mc 1.12-13 e Lc 4.1-13 . Isto foi apenas uma maneira de fazer uma mensagem verdadeira.

LUXFÈ