EDUCAÇÃO SEXUAL,QUEM DEVE DAR?

HOJE PENSEI EM ESCREVER,SEM RECORRER AOS MEUS ESCRITOS ANTIGOS;EU DESEJEI COLOCAR AQUI ALGO QUE PUDESSE SER ÚTIL E ESPERO QUE O SEJA A QUEM VIER A LER.TANTO PAI COMO MÃE ,PRESENTES NA VIDA DOS FILHOS,SABEM QUE, INEVITAVELMENTE CHEGARÁ UM MOMENTO DE RESPONDER ÀS INÚMERAS INDAGAÇÕES DE SEUS PEQUENINOS, E HAJA POR QUE?!

IMAGINO QUE A MAIORIA DE NÓS PAIS,SENTE-SE CONSTRANGIDO EM TIRAR AS DÚVIDAS DOS FILHOS EM RELAÇÃO À SEXUALIDADE.O GRANDE PROBLEMA,CONSISTE NO FATO DE QUE,SE DEIXARMOS QUE ESSE CONSTRANGIMENTO SEJA MAIS FORTE QUE O DESEJO AMOROSO DE AJUDARMOS OS NOSSOS FILHOS,ELES APRENDERÃO COM OUTROS ,E PIOR:DA FORMA MAIS ERRADA POSSÍVEL!EU NÃO TIVE ORIENTAÇÃO,MINHA MÃE ERA MUITO "ANTIGA" E ATÉ FALAR DE MENSTRUAÇÃO EM CASA ERA TABU.ELA NATURALMENTE,ME PASSOU VALORES MORAIS E PRINCÍPIOS,MAS A ORIENTAÇÃO DE QUE FALO É DE SITUAR A CRIANÇA EM RELAÇÃO AO SEU PRÓPRIO CORPO,ATÉ PARA QUE ELA SINTA-SE MENOS CONSTRANGIDA E SAIBA SE DEFENDER DOS PERIGOS DO MUNDO.ENTÃO ERA EU UMA MÃE BEM JOVEM,QUANDO LI UM ARTIGO DA REVISTA DESPERTAI!(PUBLICADA PELA TORRE DE VIGIA DE BÍBIAS E TRATADOS)CUJO TEMA ERA ESSE DO TEXTO AQUI.E APÓS A LEITURA EU ENTENDI O PROPÓSITO DAQUELE ARTIGO.A ÊNFASE ERA DADA,AO FATO DE QUE,PRIMEIRO:NOSSO CRIADOR FEZ NOSSO CORPO DE FORMA MARAVILHOSA, O QUE INCLUI NOSSOS ÓRGÃOS SEXUAIS E NOSSOS FILHOS PRECISAM SABER DISSO.

EM SEGUNDO LUGAR,SE O SOUBEREM DA MANEIRA CORRETA,SERÁ BEM MENOS PROVÁVEL QUE SEJAM VÍTIMAS DE PESSOAS SEM ESCRÚPULOS QUE TENTAM SE APROVEITAR DA INOCÊNCIA DELES.

E DEPOIS,OBVIAMENTE UM SER HUMANO CONSCIENTE E BEM INFORMADO SOFRE BEM MENOS QUE UM IGNORANTE.NA ÉPOCA DE ADOLESCÊNCIA DA MINHA MÃE (QUE TERIA HOJE QUASE 80 ANOS)ERA COMUM UMA MENINA CHEGAR À PUBERDADE SEM SEQUER SABER O QUE ERA MENSTRUAÇÃO.NEM É NECESSÁRIO DIZER QUE ISSO GERAVA MUITOS TRAUMAS,QUE ESSA GERAÇÃO LEMBRA ATÉ HOJE!VOLTANDO A FALAR NO ARTIGO DE LEITURA QUE ME AJUDOU,AQUELA DESPERTAI!

DESTACAVA DE FORMA CLARA QUE OS PAIS NÃO DEVEM DEIXAR-SE VENCER PELA VERGONHA, E DEVEM DESDE BEM CEDO ENSINAR AOS FILHOS OS NOMES CORRETOS E AS FUNÇÕES DE SEUS ÓRGÃOS GENITAIS,CLARO QUE ESSA INFORMAÇÃO DEVE SER ADAPTADA À IDADE DA CRIANÇA,CONFORME ELA COMEÇAR AQUELA FASE DO POR QUE? EU DECIDI POR EM PRÁTICA AS INFORMAÇÕES,O QUE FOI ÓTIMO! CONFESSO QUE NÃO FOI FÁCIL,MAS NA MINHA CASA,DIZEMOS ÀS CRIANÇAS:QUALQUER DÚVIDA,EM RELAÇÃO A QUALQUER ASSUNTO,SINTAM-SE À VONTADE PARA NOS PERGUNTAR.SE NÃO SOUBERMOS FAREMOS PESQUISA E CHEGAREMOS A UMA RESPOSTA.ÀS VEZES SURGEM COISAS UM TANTO DIFÍCEIS PARA UMA MÃE RESPONDER,MAS EU PROCURO LEMBRAR QUE SE EU ME DEIXAR LEVAR PELO CONSTRANGIMENTO,LÁ FORA HÁ UMA MULTIDÃO SEM NENHUM CONSTRANGIMENTO E MUITA DISPOSIÇÃO DE ENSINAR.-

-E PIOR: DA FORMA MAIS ERRADA POSSÍVEL.HOJE NESSES TEMPOS ESCLARECIDOS,MODERNOS,A ESCOLA ENSINA QUE O JOVEM TEM QUE USAR PRESERVATIVO,ISSO É NECESSÁRIO.SÓ ESQUECEM DE ENSINAR QUE SEXO É PARA QUEM TEM RESPONSABILIDADE,MATURIDADE E CONDIÇÃO DE SUSTENTAR (MATERIAL E EMOCIONALMENTE UMA FAMÍLIA)ATÉ PORQUE O ÚNICO MÉTODO CONTRACEPTIVO 100% SEGURO É AINDA A ABSTINÊNCIA. ENSINAM SOMENTE QUE, DESDE QUE USEM PRESERVATIVO,NÃO TEM PROBLEMA.ESQUECEM QUE TER UMA VIDA SEXUAL ATIVA, IMPLICA EM UMA SÉRIE DE FATORES,DENTRE ELES RESPONSABILIDADE,E EQUILÍBRIO EMOCIONAL.

COMO SÓ É DESTACADO O PRAZER,O RESULTADO ESTÁ AÍ:MILHARES,OU MILHÕES DE ADOLESCENTES VÍTIMAS DESSE CONHECIMENTO MODERNO;MÃES QUE NÃO SABEM CUIDAR SEQUER DE SI PRÓPRIAS.ISSO SEM CITAR OUTROS TANTOS PROBLEMAS.

ENTÃO A MINHA DICA É: CONVERSEM MUITO COM SEUS FILHOS,SOBRE SEXO,DROGAS,TUDO.E NÃO ESQUEÇA DE QUE LÁ FORA NO MUNDO,ESTÁ CHEIO DE "PROFESSORES," ANCIOSOS E SEM CONSTRANGIMENTO NENHUM PARA ENSINAR AOS NOSSOS FILHOS TUDO QUE ELES NÃO DEVIAM APRENDER.EU AINDA SOU À ANTIGA,PREFIRO A PUREZA MORAL,AQUELA COISA DE SEXO SÓ NO CASAMENTO,FIDELIDADE CONJUGAL;NESSE SISTEMA GARANTO QUE HÁ MUITO MAIS FELICIDADE DO QUE DESFRUTA QUEM É DESFRUTÁVEL, PENSEM NISSO:CONVERSAR COM OS NOSSOS FILHOS É UMA DAS MAIORES PROVAS DE AMOR QUE PODEMOS LHES DAR.

E QUE DEUS NOS AJUDE!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 19/10/2010
Reeditado em 19/10/2010
Código do texto: T2565414