Eleições 2010 - Tá difícil !
Duas perguntas feitas a cada um dos candidatos no debate de hoje resumem bem a difícil e atual situação do eleitor brasileiro na presente eleição:
A repórter pergunta ao candidato Serra:
"O Sr. Paulo Preto (Souza Vieira) administrou a uma das maiores obras do seu governo em São Paulo, o Rodoanel. Recentemente, ele foi acusado pelo seu partido de desviar 4 milhões de dólares da sua campanha e fugir com o dinheiro. Indagado sobre o assunto o senhor disse que nunca ouviu falar dele. No dia seguinte, Paulo Preto, concede uma entrevista, em que se refere ao senhor com tons de ameaça. Algumas horas depois, o senhor não só disse que sabia quem ele era, como também o elogiou e passou a defendê-lo. O que o fez mudar tão repentinamente de opinião?"
Outra repórter pergunta à candidata Dilma:
"A senhora disse que não sabia de nada quando Erenice Guerra, sua sucessora na Casa Civil, foi acusada de corrupção e tráfico de influência. O fato é que ela vem sendo sua auxilar na Casa Civil desde 2003, pelo menos. Se a senhora não soube escolher nem mesmo uma simples auxiliar, como espera saber compor os nomes dos vários ministérios e do alto escalão de um eventual governo seu?"
Bem, meus caros colegas eleitores brasileiros, não precisamos nem ouvir as respostas deles pra saber o óbvio: estamos num "mato sem cachorro!"
A nível a que chegou essa disputa no 2º turno!
É o sujo falando do mal lavado!"
É o embate ao invés do debate! Acusações ao invés de propostas!
Novamente assuntos como saneamento básico, transporte público, Copa do Mundo e Olimpíadas foram esquecidos.
Certa está a Marina Silva de não apoiar nenhum deles.
Mas... e quantos a nós, meros eleitores, o que fazer no dia da eleição?