CRÔNICA – Chantagem!

 

Fiquei abismado com palavras do nosso presidente Lula: "Eu fico constrangido, porque aquelas pessoas ricas foram as que mais ganharam dinheiro no meu governo. O que aquelas pessoas não conseguiram foi superar o preconceito contra um metalúrgico ser presidente e fazer pelo Brasil o que eles não conseguiram fazer", disse Lula.

Ora, se alguém ganhou claro que outros perderam. Justamente os mais pobres, que mais miseráveis ficaram, e ainda vem essa candidata dizer que tiraram 38 milhões de brasileiros da linha da pobreza, passando-os para a classe média, isso por causa do tal “bolsa-família”. Isso é uma heresia, uma blasfêmia, uma mentira deslavada. Na Constituição brasileira diz que ninguém pode viver com rendimentos abaixo do salário-mínimo, que atualmente é de R$ 510,00 (Quinhentos e dez reais). Os banqueiros ficaram mais ricos à custa também de empréstimos onerosos aos aposentados e pensionistas, um verdadeiro roubo.

"Agora não é apenas preconceito, é preconceito e medo de ver uma mulher ganhar as eleições e fazer pelo Brasil mais do que eles fizeram", acrescentou o presidente.

Isso é desespero minha gente. Gastar a fábula que o governo vem jogando fora em apoio a essa guerrilheira é inaceitável, mas até que se encontra um bom motivo, qual seja ignorar por completo as porcarias que se praticaram no governo do PT. Ela sendo eleita todas as contas do metalúrgico serão aprovadas sem qualquer sombra de dúvidas por qualquer tribunal aqui no país, claro.

Mas pelo jeito do Serra, um homem bom, político sério, garanto que ele não vai mandar abrir as contas do governo e contestá-las na justiça. O que passou, passou, vamos pra frente desenvolver o Brasil com trabalho e não com piadas e medidas sociais demagógicas.

 

Entretanto, o que não consigo compreender é o que estão fazendo com a imagem do vice-presidente da república, um homem que já fora submetido a inúmeras cirurgias (dizem que até de câncer), cuja fisionomia sofrida, rosto inchado, está a servir como bandeira de luta de uma senhora que será capaz de pegar em armas novamente, quem sabe para impedir a posse do doutor José Serra!

Tenham pena desse homem, pelo amor de Deus. Ele deveria estar descansando pelo apoio que dera ao Lula, sustentando até medidas das quais era contrário somente para não baixar a bola dele, o Soberano, explorador de mão cheia, que se julga a salvação do mundo.

Agora mesmo cheguei da Praia de Gaibu, aqui no Cabo de Santo Agostinho (PE), onde o esgoto corre solto, a céu aberto, e o governo vem dizer que aplicou muito dinheiro nesses investimentos. Coisa nenhuma, aquela lama cinzenta corre solta, o povo pisando em fezes e urina, e além do mais a água que se tem por aqui é oriunda de poços cavados pelos proprietários dos terrenos. Sabem quem é o prefeito daqui: Lula Cabral, da base de apoio ao Lula, seu xará... é uma lástima!

 

Fico por aqui, meu abraço, em revisão.

Foto Google e Folha/ON.Interarações:
Foto da Dilma: Revista ÉPOCA.



17/10/2010 14h18min - Jajá de Guaraciaba.

Ansilgus, a nossa amiga Cássia Da Rovare fez um comentário primoroso sobre sua "Chantagem”. Concordo com ela em "gênero, número e grau", e vou mais além, pois suas afirmações retratam, verdadeiramente, fatos históricos dos quais participei como figurante, diga-se a bem da verdade, pois eu era Sargento da PM, quando ela, (não quero nem dizer o nome) roubou agências bancárias, matou, covardemente, policiais amigos meus, sequestrou personalidades estrangeiras, além de ter cometido outras barbáries e ainda quer passar por salvadora da Pátria?...Tenha dó!... Congratulações, meu amigo.

Para o texto: CRÔNICA Chantagem! (T2561714)

18/10/2010 12h34min - Ruy:

Boa tarde estou completamente desiludido. Como faço todo ano fui a Aparecida e vi os Padres fazerem um verdadeiro libelo contra esta Senhora. Fiquei meio estarrecido pois nunca tinha assistido tal coisa.Não vejo aqui qualquer pessoa dizer vou votar em Dilma, nas eleições de primeiro turno os donos da comunidade recolheram os títulos e fizeram a votação.Uma verdadeira vergonha para um país normal.Agora temos mais 2 escândalos envolvendo a Casa Civil.Mas o que fazer os projetos assistencialistas dão a ela uma enorme vantagem.O Presidente quer sempre dividir o Brasil para jogar um contra o outro e forçar uma Revolução.Seria uma imitação da Venezuela e comunização por dentro como diz um filósofo a Tomada total do Poder via voto.Parabéns e desculpe por minha indignação.

 

Para o texto: CRÔNICA Chantagem! (T2561714)


17/10/2010 12:43 - Cássia Da Rovare:

Ergo-te um honroso aplauso Ansilgus, eu não suporto estas figuras patéticas e o pior, pegaram tudo de bandeja deixado por FHC e querem agora fazer cortesia com o chapéu alheio. Realmente uma lástima, mas ainda tenho esperança que Serra ocupe aquela Cadeira e tire esses vagabundos do poder.

Para o texto: CRÔNICA Chantagem! (T2561714)



19/10/2010 09:34 - Jacó Filho:

Excelente trabalho mestre, quero apenas fazer uma ressalva em relação ao Alencar, independente de estar do lado errado, é um grande exemplo de luta pela vida, eu sempre me lembro dele quando acho que estou muito ruim... No mais, só rezando pelo milagre que continuo esperando, agora pela segunda parte dele... Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...

Para o texto: CRÔNICA – Chantagem! (T2561714)



ansilgus
Enviado por ansilgus em 17/10/2010
Reeditado em 19/10/2010
Código do texto: T2561714
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.