O QUE FAZ DO MEU OFÍCIO UMA ARTE...((DIA DO PROFESSOR))
Talvez o que me mova,o que me impulsione seja essa renovação diária de carinho recebida a cada manhã,cada sorriso preguiçoso , em cada abraço e um :EU TE ADORO PROFESSORA...
Hoje sentia-me triste,meu filho foi embora estudar fora a dois anos.Estamos morando distantes e nunca coincide um tempo para nos encontrarmos a não ser as férias escolares, já que leciono e ele estuda.
Ontem, recebi manifestações maravilhosas de afeto de meus alunos.Com direito a bolo,e papel picado.Ganhei vários presentes e muitos,muitos abraços e beijos.
Mas hoje,um dia depois do dia dos professores,talvez Deus tenha ficado com pena dessa mãe que abraça tantos filhos e tem o seu longe.
Estava chateada,deitada quando duas alunas bateram no portão de casa.Como estava chorando,pedi a meu marido que dissesse que havia saído.A contragosto,obedeceu-me.
Depois veio até a porta do quarto e falou que elas ficaram tristes,mas ele disse para ligarem mais tarde.
Arrependi-me demais com o que havia feito.Mas como disse, estava muito para baixo.
Continuei na cama e uma hora e meia depois,o telefone toca.Eram elas,querendo saber se podiam vir me ver.
Fiquei muito feliz e disse que sim,que viessem.
São duas alunas de um colégio o qual lecionei ano passado de crianças bem carentes,com muitos problemas sociais.
Elas entraram em casa e me abraçaram,beijaram e me entregaram uma singela lembrancinha,uma medalha de Nossa Senhora e alguns adesivos,mas o que me emocionou mais foi a imensa carta de alguns alunos da sala todos dizendo que sentiam a minha falta e pedindo para que voltasse.Expliquei a elas que não dependia de mim pois não sou efetiva e tenho que ir onde restam as aulas,apesar de que este ano escolhi trabalhar num colégio particular e deixar o Estado.
Mas inconformadas diziam que nunca mais tiveram uma professora como eu,que eu explicava e elas entendiam!Que os fazia rir e dava broncas sorrindo.Enfim uma professora tão amiga...
Então coloquei as duas no carro e fomos ao mercado comprar umas coisas para um lanche.
Posso dizer que foi uma tarde M A R A V I L H O S A!!!
Desviei meu pensamento da tristeza,alegrei-me com a presença delas e esqueci que estava triste.Rimos muito,elas contaram o que havia se passado na escola,falaram dos amigos,dos que se envolveram com drogas,das que engravidaram,dos que foram recolhidos pela Fundação Casa e dos que ainda faziam a arte de ser criança uma coisa natural.
Então a tardinha,já escuro,despediram-se prometendo voltar logo.
Lembrei-me então de uma frase do Pequeno Príncipe que hoje fez para mim toda diferença...
****TÚ TE TORNAS RESPONSÁVEL PELO QUE CATIVAS...****
((Obrigada minhas queridas,pois sem que soubessem o que ia pelo meu coração,fizeram-me sorrir...))
PS:Sou professora de Arte