LISURA PROFISSIONAL

Quero falar hoje de um brasileiro comum, de um cidadão honesto, tipo cada vez mais raro nos dias atuais, face à crise da falta de ética que assola o país. Os exemplos vêm lá de cima, dos nossos governantes, infelizmente, com escândalos que se sucedem todo dia, enxovalhando a classe política brasileira e zombando do pobre trabalhador brasileiro. Ninguém merece!

Mas as coisas parecem que vão melhorar. Nas eleições deste ano, por exemplo, já surgiu uma dificuldade para os candidatos cognominados de “ficha suja”, os quais têm condenações por processos contra a sua pessoa, ao contrário dos “ficha limpa”, que têm um comportamento político ilibado e merecem, portanto, o voto consciente do eleitor brasileiro.

Nunca antes na história deste pais ocorreu isso e, pela primeira vez, candidatos envolvidos em negociatas, corrupção e tráfico de influência andam às voltas com a Justiça Eleitoral, correndo o risco de, se eleitos, não serem diplomados.

Mas, voltando ao cidadão honesto, ao brasileiro comum da minha crônica de hoje, refiro-me ao Sr. Fernando Nogueira Lima, proprietário da TECNOVA ELETRÔNICA (Av. Cristiano Machado, 2250 – loja 14, Cidade Nova – Tel. 3482-1522 - B.Hte./MG ), responsável técnico por essa loja de consertos de aparelhos televisivos.

Indicado por uma vizinha de condomínio, Dona Leia, levei meu aparelho “PHILIPS” ao Sr. Fernando Lima para conserto. A gente via um filme, um programa qualquer e, de repente, a imagem desaparecia, um chuvisco tomava conta da tela e um barulho ensurdecedor só faltava nos estourar os tímpanos.

O Sr. Fernando emitiu uma Ordem de Serviço e começou a avaliar o aparelho. Dois dias depois telefonou-me, informando ter feito um reparo na saída vertical e na fonte de alimentação do mesmo, cobrando o valor de R$85,00 (oitenta e cinco reais) pelo serviço, dando-me 90 (noventa) dias de garantia.

Exatos três dias após, a “TV” volta a apresentar o mesmo problema, razão pela qual telefonei ao Sr. Fernando, levando o aparelho para verificação. Para minha surpresa, algumas horas depois ele me liga e informa que poderia apanhar o aparelho. Na sua loja ele me explicou que chegara à conclusão que o defeito não era da “TV”, mas certamente da instalação do pacote que contratei junto à “OI”, incluindo “TV”, Telefone e Internet. Mais do que isso, ele ainda me devolveu o cheque de R$85,00 e sugeriu que eu chamasse um técnico da “OI” à minha residência para resolver a questão.

Surpreso ante a atitude do Sr. Fernando agradeci a sua atenção e sua postura profissional no caso, decidindo ainda fazer uso da minha coluna neste tablóide para afirmar que, como vêem, ainda existem cidadãos honestos neste país, os quais poderiam bem servir de exemplo aos nossos políticos de plantão lá de Brasília.

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 16/10/10

OBS:- Crônica para minha coluna no periódico "Às Margens do Ipiranga", de Belo Horizonte/MG.

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 16/10/2010
Reeditado em 16/10/2010
Código do texto: T2560363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.