Vida com defeitos

Há algum tempo ansiei por uma assistência técnica especializada em "vidas".

A razão é óbvia: - Vidas se partem. São frágeis. Precisamos delas e não podemos substituí-las no meio do caminho. Não possuímos uma sobressalente no "porta malas"... Vidas têm sim defeitos!

Há algumas coisas sobre a vida que me são demasiadamente aborrecíveis.

As vidas possuem um prazo de validade indeterminado. Isso é horrível!

E não possuem o prazo de validade indeterminado como os combustíveis porque em condições adequadas subsistam "eternamente". Não! É porque elas findam a qualquer momento. Assim sem nenhum aviso prévio. E isso independe das condições de armazenamento e uso.

Acho um desrespeito tremendo com o consumidor.

Se houvesse uma etiqueta ao menos dizendo: - Consumir até 06/2019. Assim você aproveitaria com maior intensidade os últimos momentos. Poderíamos até ter promoções como aqueles congelados que vão vencer daqui a 3 dias, mas tudo bem queríamos comê-los hoje mesmo e ainda pagamos 40% de desconto só porque estava quase expirando o prazo... Honestamente aqueles congelados foram os mais gostosos... (O preço tem forte influência sobre isso principalmente quando está chegando o final do mês).

Outro fato que causa extrema insatisfação é o de não termos a quem reclamar nas ocasiões de mau funcionamento. Não temos um serviço de proteção ao consumidor. Não temos direitos, nem quem se comova com os transtornos que padecemos. A não ser que paguemos algum psiquiatra... (Pensando bem nem assim, esses só se comovem com o valor da consulta pago devidamente).

E ainda temos de aturar instituições (governo, igrejas...) prometendo sanar nossos problemas quando na verdade eles são a causa de muitos dos danos que sofremos... (Inclusive agora em época de eleição os transtornos psicológiocos parecem se multiplicar sobre as pessoas).

Inventamos então de sermos solidários uns com os flagelos dos outros, dizemos que entendemos de mecânica da vida e com frases ridículas como: - Eu te entendo. - Já passei por isso... enfiamos nossas mãos naquele emaranhado de fios e destruímos tudo.

Então saí um: - Ops! Estava tentando ajudar. Ou, - Sinto muito.

Sei, sente mesmo, mas sente a tua dor, suas sensações, não as minhas ora bolas!

Toda a percepção que temos é adquirida pela nossa experiência e toda experiência é distinta e é recebida de modo diverso em cada ser vivo.

E é por isso que é lamentável não possuirmos um serviço de assistência técnica para a vida.

Nem Deus presta esses serviços.

Ele fica com a parte burocrática a de cobrar toda a papelada, organizar entradas e saídas de vidas... Fica também com a parte administrativa, controlando e gerenciando o funcionamento das vidas de forma direta ou indireta porque ele não é um déspota, até gosta de delegar essas responsabilidades para nós... Vez ou outra ele faz uma auditoria que é pra explicar os demonstrativos e nos fazer entender que quase nada é passível de entendimento.

Enfim... Ele faz muitas coisas, mas não presta assistência técnica!

Ele não mete mais a mão na massa há muito tempo... desde Adão (E faz bem na minha opinião. Eu é que não ia querer sujar minhas mãos de argila pra depois ainda ter de lidar com a insatisfação eterna dos clientes).

Até que existem algumas vantagens... Todos nós temos modelos exclusivos. Isso é fantástico! Mas o desagradável é que nenhum de nós escolhe o nosso modelo e nem quando seremos lançados no mercado.

Não vimos de fábrica com um manual. Isso é funesto. Até aquelas bugigangas que não valem mais que R$1,99, produzidas em algum lugar na Ásia vêm com manual (tudo bem que o manual vem com aqueles desenhinhos, códigos, letras, garrachos... sei lá o que é aquilo... que ninguém entende), mas vêm! E a gente não importa que idioma falemos... Nada! Sem manual! Temos que apelar pro tato... Uma mão aqui, outra ali e no fim todo mundo se estapeando pra sobreviver.

Temos necessidades demais e quando não temos inventamos novas...

A vida é reciclável. Morremos hoje os vermes nos comem amanhã e assim seguimos... Somos feitos a partir do lixo, material descartável (sim, me refiro ao sêmen e ao óvulo), não me admira não termos um valor digno de mercado. Me admira menos ainda que sejamos tão defeituosos... Com uma máteria prima dessas, queríamos o quê?

Por isso que essa minha vida já veio de fábrica com defeitos.

Ingrid Fernandes
Enviado por Ingrid Fernandes em 16/10/2010
Código do texto: T2559765
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.