O Debate que nunca existiu: FHC x LULA
Fico muito empolgado em ver o quão bombardeado pela mídia somos em vésperas de pleito. Não que isso soe bem, mas se ela não ai estivesse, o que seria de nós? O que seria dos jovens burguesinhos politizados e dos militantes do PRO-UNI? Dos empresários/comerciantes e dos industriários e banqueiros? Dos vermelhos e azuis por instinto?...
No Brasil sempre foi assim, a vulnerabilidade de como recebemos informação, sempre fez com que fossemos os bobões da corte. Talvez todo esse circo montado, seja pelo fato, de que o nível caiu muito, e quem não gosta de um barraco por aqui.
Essa semana Marina Silva deu a nós brasileiros um presente muito agradável. O anúncio de que o apoio para o segundo turno sairia poucos dias antes das votações, nos escancarou a crise ética que passa este país.
O Discurso da população que já era pobre em argumentos e principalmente sócio-torcedor, ficou ainda mais aflorado nos milhões envolvidos nesse processo político.
Um é o Alemão e o outro é o Cowboy, como nos realities shows que devoramos assiduamente e mesmo assim não nos fazem descobrir quem é o Jhonny Bravo ou o Touro Bandido.
Militantes mostram a força da legenda, a classe média paulistana se indigna com o crivo de escolha do vosso presidente, no mundo digital, correntes te colocam a par do bem e o mal, e no final todos se inflamam como torcida de paredão BBB.
Temos hoje duas propostas, dois jeitos de governar um país e não sabemos diferenciar quem é quem á poucos dias da eleição.
Será que não estaríamos em um outro patamar se por obra do destino FHC não ganhasse as duas eleições de Lula no 1º Turno, ou se Lula não perdesse de FHC as duas eleições que disputou como oponente?
Veja que me preocupo em colocar a ordem dos nossos dois últimos presidentes em alternância, caso fizesse ao contrário, seria para muitos, mais um web-militante, e mesmo não sendo, ainda continuaria a pensar...
A ordem dos fatores não altera o produto!
Mais textos: http://palavraurbana.blogspot.com