Nunca vi meu netinho gargalhar tanto.

Nunca vi meu netinho gargalhar tanto.

Ontem fui dormir na casa de meu netinho de dois anos por que minha filha foi a um lançamento de um CD de música erudita. Eles iam demorar, pois os sopranos iriam cantar,

e também haveria um coquetel após a apresentação.

Minha filha me mostrou como desligava a televisão e o vídeo e me deixou com meu netinho

assistindo um filminho infantil. Ela pensou que ele dormiria mais ou menos às vinte horas.

Meu netinho fala apenas algumas palavras. Quando ele quer alguma coisa, ele puxa a pessoa pelas mão e leva até aquilo que ele quer.

Aconteceu que o filme acabou. Ele me levou até onde estavam os filmes e pediu que eu pegasse outro filme. Eu não conhecia o vídeo dela.

Meu netinho tirou o CD que estava no vídeo e introduziu o outro que ele queria assistir. Mas ao introduzir o novo CD, o CD desapareceu. Eu falei: E agora? Acho que você estragou o CD. Ele apertou um botão e ele voltou ao lugar apropriado. Ele começou a gargalhar. Sei que ele ria ao perceber que fiquei assustada. Depois ele começou a desarrumar demais o quarto. Espalhava os brinquedos por todos os lados. Eu falava com ele: “Você esta fazendo bagunça demais, amanhã a Babá vai reclamar com a vovó.” E ele gargalhava demais e espalhava mais e mais os brinquedos. Eu queria que ele ficasse com sono, pois minha filha não gosta que ele durma muito tarde, por que ele vai á escolinha de manhã. Por fim ele só ficou com sono às vinte duas horas e eu já estava bem cansada.

Quando minha filha chegou às vinte e três horas e viu o quarto de briquedo dele, pensou que ele tinha feito birra e jogou tudo.

Na hora do café, contei que ele ficou muito feliz e ria demais ao ver que eu não sabia usar o vídeo e fazia muita bagunça. Quanto mais eu falava que ele estava fazendo bagunça demais, ele mais gargalhava.

Foi uma experiência e tanto, eu disse. Quando quiserem sair de novo é só me chamar.