Coisas chatas também fazem falta (cronica dia do professor)

É a chatisse que preenche nossa rotina ou esta que torna muitas coisas chatas? Que me lembro, minha tentativa sempre foi estrangular de vez o que se tornava maçante - claro, nem sempre satisfazia o desejo - o problema era depois. Oh não, que saudade daquela chatisse!

Cada fase é um carimbo enfeitando nosso passaporte pela vida, estes, são as recompensas pelas horas gastas naqueles momentos (enriquecedoramente) chatos. Pois sim! Falo mesmo é da escola, aquele blá blá blá de números complexos, adjuntos adnominais de companhia, atração de cargas eléticas no vácuo... essas coisas que mudam nossa vida drasticamente, ou mesmo, preenchem os 45 minutos de uma aula de ensino médio.

Ah! Mas quando tudo isso acaba, que saudade (...)

É até mesmo engraçado, o pobre docente inalando pó de giz e destruindo suas cordas vocais em intermináveis explicações, que, provalemente, não serão lembradas em meros 2 anos. No final o que fica mesmo são os micos, gafes e horas de sono recuperadas em aula.

Mais do que (aprendizado) um diploma, pitadinhas de úteis informações, vastos caldos de cultura e mais uma dúzia de ingredientes inúteis ou esquecidos, o sabor da lembrança, daqueles tempos de colégio, vem temperado com a própria alma do professor.

Diego Pablo Cozer
Enviado por Diego Pablo Cozer em 15/10/2010
Reeditado em 16/10/2010
Código do texto: T2557331
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.