Ele era lindo azulzinho

Ele era lindo, todo azulzinho simples e humilde.

No começo podia-se colocar apenas poucas fotos e mandar recados em aberto mesmo, onde todo mundo podia ler e fuçar a sua vida. E então o ser humano como não fica contente com nada, começou a reclamar... A primeira mudança até que não foi tão drástica assim, apenas colocaram um jeito de postarmos videos e colocar mais fotos. Até que foi legal.Mas o ser ser humano não consegue ficar contente com algo simples e sempre buscando mais,pedindo mais... As reclamações eram diversas. Relacionamentos estragados,amizades estragadas por comentários as vezes inocentes no scrap alheio... Aí veio a ferramenta que permitia trancar as mensagens. Bom, muito bom. Assim aquele namorado safadinho que canta a vizinha ( que você não a tem adicionada por morrer de ciúmes dela) e você nem pode espiar... Para ele era perfeito, para ela um tormento. Agora em vez de saber exatamente o que se passa, ela fica com a pulga atrás da orelha. Pois é dona maroca, mas você pediu por isso, lembra-se? Queriam privacidade não é mesmo? Agora aguenta!

Para os fakes isso foi o caos. Adeus jogar RPG por scrap. Adeus fazer tramas como web novelas, que eram tão divertidas e super movimentadas no nosso mundo.Então chegou um primo distante do orkut. Um tar chamado facebook. Este você já deve conhecer, aliás que todo mundo o conhece neste momento. Era legalzinho a príncipio. Uma novidade que assustava os brasileiros, com medo de perderem seu amigo azulzinho tão precioso. Como poderiam viver sem o orkut? ( eu mesma nem sei quantas vezes recebi correntes dizendo que iria acabar). Mas com a graça divina do Google ele não acabou e todo mundo podia simplesmente ficar lá e cá. Mas aí o ser humano como nunca está contente, foi questionar, dos porquês do primo do orkut ter coisas que o orkut não tinha. Aí vieram os aplicativos.Sim! Os aplicativos nada mais eram do que a nova moda do momento.Joguinhos como colheita feliz entre outros eram semeados por scrap book e até fizeram minha mãe ficar fanática por esse jogo.(ao menos ela se diverte com sua fazendinha, já que não pode criar vacas e porcos na cidade rsrsrs)

Estava tudo bem e eramos felizes. Porém o ser humano não estava contente e queria mais. Queriam colocar cor no nosso mundinho azul. Pra que Infeliz? Para que colocar cor se a graça dele era ser simples e azul!!! Era o nosso céu, o nosso paraíso. E então o nosso grande e absoluto senhor todo poderoso da internet resolveu dar cor ao nosso velho e amigo orkut.Em seguida veio nos visitar um tal de twitter e aí virou moda, o orkut começou a ficar deprimido e sem personalidade, e tentou fazer uma mistura do conhecimento do primo facebook com o que o twitter tinha e fez uma salada virtual, onde o povo já não sabe mais quem é quem.E nós agora reclamamos que tá uma bosta! ( mas não o abandonamos por nada)

Se esse Zé povinho parasse de reclamar e se contentasse com as coisas boas da vida o nosso mundo não estaria tão bagunçado como está hoje.

Poxa orkut, eu só queria que você fosse o velho e bom orkut de sempre. Não quero que seja o Twitter e nem o Facebook. Quero apenas que seja O ORKUT!!

Fabiana Alves Chaves Ferreira
Enviado por Fabiana Alves Chaves Ferreira em 14/10/2010
Reeditado em 14/10/2010
Código do texto: T2556636
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.