MESTRES …..

 

     …..me respondam de uma forma que possa finalmente entender . O que devo fazer para agradecer por tudo que me ensinaram e ensinam até hoje ?

    E esta pergunta não encaminho só a minha primeira professora de bancos escolares mas a todos que, de uma forma ou de outra, me ensinam diariamente a melhor maneira de me conduzir pelos atalhos da vida.

    Me digam o que vai ser da minha vida o dia em que nenhum de vocês estiver nos meus caminhos me orientando, apoiando , segurando nas minhas mãos e me ajudando a desviar das traiçoeiras areias movediças da vida e que sempre estão nos rondando ?

   Se não fosse por vocês, quem me ajudaria a estimular meu cérebro para o conhecimento e a novas descobertas ? Está certo que já tem um certo tempo que não frequento os bancos escolares mas, como poderia esquecê-los se ainda sou aluno assíduo da Faculdade da Vida ?

   E olha, como ainda tenho que aprender ! E como preciso de vocês , meus mestres queridos ! Vocês nem imaginam o quanto ainda preciso de vocês !

   Em todo país comemora-se o dia do Mestre ou Professores numa só data do mês de outubro , isso depois que se faz festa, distribuindo-se presentes num dia inteiro de justíssimas comemorações pelo dia da criança.

   Mas, falando mais uma vez com as letras do coração, se pudesse e se tivesse realmente poderes prá isso, instituiria o dia dois de janeiro para ser dedicado ao Dia do Mestre. E essa comemoração teria que ser mundial . E porque no inicio do ano ?

    É muito simples. Vejo o “Dia do Mestre” como das   datas mais importantes e significativas do ano. Infelizmente, não reconhecida como acredito que  deveria ser.

    Cabe ao Mestre mostrar caminhos, atalhos mais seguros , além de a cada dia , a cada hora de aula aperfeiçoarem de forma sublime a faculdade de ensinar, de nos fazer enxergar cada vez melhor.

   Não posso e não devo generalizar e nem falar por todos , afinal de contas, aqui manifesto apenas minha modesta opinião mas, tenho me perguntado se de ponta a ponta deste país o professor, a professora enfim, os mestres de maneira geral são reconhecidos e recebem o seu devido valor.

    Aliás, sem querer entrar no mérito da questão e já entrando, por que será que neste país continente , às vésperas de uma eleição que vai decidir os nossos destinos talvez por algumas gerações, não se dá o devido valor ao mestre ?

    Por que os mestres não são reverenciados como deveriam ser e por que motivo também eles, na  sua colossal maioria não dispõem dos recursos básicos e simples para poder ensinar com mais e maior profundidade ?

   Sinceramente falando e me perdoem aqueles que discordarem, não acho justo se marcar na folhinha um só dia para abraçar, dar uns tapinhas nas costas, fazer um feriado no meio do mês e em salas de aula, juntar os alunos, colegas de magistério para abrir algumas coca colas e com o acompanhamento de alguns salgadinhos, geralmente frios, homenagear essas guerreiras e guerreiros que , pelo menos na minha modesta opinião, são as colunas básicas do progresso de qualquer país, particularmente o nosso.

    Eu mesmo estou aqui escolhendo palavras bonitas para deixar registrados minha homenagem e   agradecimento quando o certo, na verdade, seria subir num caixote e gritar aos quatro ventos para que autoridades e governantes homenageassem na forma que todos eles merecem, esses abnegados das letras e dos números.

    Se fizesse isso, quer dizer, se subisse num caixote para fazer um discurso desses, provavelmente os passantes me olhariam com complacência, alguns até com piedade, não dariam muita atenção e certamente me julgariam um louco ou então um reles demagogo.

    Mas não importa ,  do meu jeito, simples assim, abro meu coração e deixo fluir todo meu carinho, todo meu respeito, todo o amor que tenho pelos mestres .

    Saibam meus amigos que nunca, jamais poderei agradecer o que tantos fizerem e ainda fazem por mim !

    Parabéns, não só pelo seu dia, mas parabéns por continuarem abraçando tão nobre causa que é a de ensinar !

    Que Deus continue encorajando e iluminando todos vocês.....






.....me perdoem se tenho estado pouco neste cantinho que tanto adoro ! É que estou com problemas de saúde aqui em casa e, por conta disso, tenho tido pouco tempo para me dedicar a leitura e aos escritos. Mas vai dar tudo certo, se Deus quizer .....



(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 14/10/2010
Reeditado em 19/03/2013
Código do texto: T2556422
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.