O jeito é continuar
Um fato. Apenas uma coisa. Simples assim, e tudo muda. Sua vida muda. Suas perspectivas, seu dia-a-dia, seu ânimo, sentimentos e pensamentos. Incerteza. O que vai ser e como será a partir de agora. Tudo isso, por causa de uma mudança repentina. Aquela que vem sem avisar e no momento em que menos esperamos. Não por estarmos despreparados para isso, mas sim, por estarmos preparados para mais. A sensação de ter uma utilidade e uma habilidade que estão sendo usadas para algo bom. E de repente, não servir mais. Chega a ser cruel. Ainda mais nessas situações, que aparentemente, não têm nada escondido. Está tudo aí, claro, para quem quer enxergar.
Toda essa sensação pode acontecer com qualquer um de nós. E não estamos preparados. Mesmo sabendo que pode acontecer, não esperamos que aconteça. E por isso, ficamos assim: desnorteados. É difícil de pensar, ruim para falar, é complicado de explicar. A cabeça vai para lá e para cá, tentando descobrir o que aconteceu. Tentando ficar em ordem; entretanto, está no começo da confusão. Não é clichê dizer que só o tempo colocar as coisas no lugar. Dá ordem ao caos.
Todavia, temos que continuar. Seguir em frente. Com o tempo, vamos nos acalmando, conseguimos pensar melhor, retomamos nossa confiança e as perspectivas perdidas, vão voltando. O que estava colocado de lado pode ser novamente, conquistado; reconquistado. Tenho o seguinte pensamento: um ciclo apenas se encerra, para começar outro. Cabe a nós, dar o primeiro passo.