AOS 33 MINEIROS RESGATADOS DA MINA SOTERRADA NO DESERTO DO ATACAMA - GRACIAS A LA VIDA

VALE A PENA TER ESPERANÇAS

O mundo assistiu estarrecido o resgate dos 33 mineiros no Deserto do Atacama no Chile. Foram setenta dias de espera e angústias por parte dos familiares e o do Povo Chileno, que deu a prova de que, enquanto há vida há esperança. E quando se descobriu que havia a esperança de salvamento, a força adquiridia pelos mineiros a setecentos metros abaixo do solo, é algo que só a natureza divina pode propiciar. Sofri de mais a cada dia de reportagem! Não via a hora de se fazer o resgate. A cada cápsula erguida era como se eu tivesse sendo salvo por ela.Imaginem o sentimento dos parentes, amigos e de todos que estavam alí envolvidos no resgate.

Talvez o cidadão chileno, acostumado às grandes tragédias da natureza, já possua a força para a sobreviência que muitos povos que navegam em águas tranquilas não possuem. O exemplo é gigantesco. É uma marco na história da humanidade. Lá se fez tudo para salvá-los e Graças a Deus isto foi possível. Não posso dizer o mesmo do governo Russo, que deixou morrer os militares do submarino nuclear naufragado no mar Báltico, recusando a ajuda de outros paises para não revelar segredos militares e científicos. Verdadeiros assassinos humanos! Valorizam o poder e não a vida! O Chile e os outros paises que auxiliaram no resgate deram provas de que se a humanidade quiser, ela poderá salvar a própria humanidade.Basta lutarem para preservar a vida. Seria muito mais fácil e barato deixar morrer os mineiros e mentir para o mundo de que não houve a possibilidade de resgate. Graças a Deus que o acidente aconteceu em um Pais que valaoriza a vida porque ele sabe muito bem o que é a perdas de vidas em terremotos, maremotos, ditaduras e outras coisas.

CHILE PARABENS HERMANOS! GRACIAS A LA VIDA!!!!!

Para homenagear os 33 mineiros e todas as pessoas envolvidas no resgate,e aquelas como eu que torceram muito, não há nada melhor do que parafrasear a músca da Chilena, Violeta Parra: Gracias a la vida

embora estivesse ela, vivido toda a suas vida inteira, lutando contra a vida, os seus compatriotas deram o exemplo de que vale a pena lutar por ela, enquando houver esperanças!

Violeta Parra - Gracias a La Vida

Obrigado Deus porque me tem dado tantas coisas nesta vida. Deu-me dois olhos para que eu possa ver tudo e todos e distinguir o preto do branco e, no céu, poder ver o seu fundo estrelado quando de noite e, azulado de dia quando os raios fúlgidos do sol iluminam a terra e as multidões de belezas que eu amo tanto Obrigado à vida que Deus me conceedeu , e que me tem dado tanto. Deu -me o som e o abecedário para que eu pudesse escrever inúmeras palavras e múscias. Com elas, posso pensar, cantar e falar mãe, amigo, irmão com a luz iluminando o caminho da vida, que eu adoro. Obrigado à vida que me tem dado tantos momentos de alegris e tristezas,de bálsamos e de dores,de amor e desamores de infelicidades e felicidades Eu desisti dos meus pés cansados; com eles andei por cidades e charcos,praias e desertos, montanhas e planícies, em sua casa, sua rua e seu pátio.Obrigado à vida que me tem dado tantos sentimentos. Deu-me o coração que palpita dentro do meu peito, batendo forte como um tambor de guerra. Graças à vida quando vejo o fruto do cérebro humano quando estou olhando para o bem tão longe do mal, quando olho no fundo dos seus olhos bonitos. Obrigado à vida que me tem dado tantas coisas.Os risos e as lágrimas a felicidade ea dor ,entre a angústia e a esperança, onde a minha canção e a sua música é a mesma sinfonia a cantar de tudo o que é a minha própria música,vida e esperança!

Graças à Vida

Graças à Vida

Graças à Vida

Obrigado à vida

JOÃOZINHO DE dONA rOSA