Mais solidariedade e menos cobiça!

"O sistema está errado, eu sou um mal-educado. O sistema está errado, eu sou um mal-afamado. O sistema está errado, eu sou um pobre-diabo".

Estes versos são da letra de música intitulada "O sistema está errado", de autoria de Naza Poeta Holístico. Em resumo, ele diz que nenhum partido vai mudar o Brasil enquanto o sistema mundial for injusto e caótico. O Brasil e o mundo precisam mesmo é de mais amor, de mais vida humanitária, de mais poesia e de todas as outras artes; precisam falar mais a linguagem do coração e menos a da razão.

Eis a solução para todos.

Mas é muitíssimo importante que haja democracia em todo o processo eleitoral pois, com o poder do voto, o povo exerce o poder de escolha e o poder de optar por dias melhores através da alternância dos dirigentes do país. Então, se Dilma ganhar esta eleição e eleger-se Presidente do Brasil, será a primeira mulher a governar a nação brasileira. Esperamos, assim, nós, brasileiros, que a energia “yin” no comando do país fale-nos mais sobre as coisas do coração, preenchendo necessidades vitais de saúde, alimentação, moradia e educação.

Então, que a Dilma seja a futura Presidente do Brasil e se, ao final do seu mandato, ela não correspondeu aos anseios do povo brasileiro, então haverá a oportunidade de eleger-se novamente um homem como Presidente ou também uma outra mulher.

É por isso que a democracia ainda é a melhor forma de governo pois os governantes eleitos, ao exercerem os seus respectivos cargos, têm a oportunidade de não perder de vista a contínua observação da necessidade de sempre injetar-se mais e mais amor, de promover-se

- sempre e mais – a vida humanitária, de promover-se mais poesia e as outras artes em geral etc.

Sintetizando: quaisquer que sejam os governantes de qualquer país, precisam mesmo é observar mais – e assim realmente exercitar-se –

a linguagem do coração para, consequentemente, exercitar-se de menos a linguagem da razão.

Eis a solução, em resumo, para todos os povos pois a vida das pessoas, ao colocar-se em prática esse pensamento, ganhará mais qualidade em razão de haver, então, mais solidariedade entre os seres humanos e menos competição, ganância, ambição e cobiça.