PÉROLAS DA INTERNET: PARECE PIADA, MAS NÃO É!

Nas minhas incursões pela Internet, me deparei com situações de mortes, no mínimo, inusitadas. Os fatores que provocaram a morte dessas pessoas poderiam ser cômicos, não fossem trágicos. Divido com vocês:

1. Por abraçar o reflexo da lua.

Li Po, um dos dois maiores poetas da história chinesa, era um bebedor inveterado. E bêbado caiu de seu barco e se afogou ao tentar abraçar o reflexo da lua na água.

2. Pela barba.

O austríaco Hans Steininger, famoso por ter a barba mais longa do mundo (quase um metro e meio), ao fugir de um incêndio pisou sobre ela, perdeu o equilíbrio e quebrou o pescoço.

3. Por segurar o xixi.

O dinamarquês Tycho Brahe teve que segurar a vontade de ir ao banheiro durante um banquete, em 1601, porque levantar-se no meio de um jantar era considerado ofensivo. Com isso desenvolveu uma infecção na bexiga e morreu.

4. Por demonstração ao júri.

Clement Vallandigham, um advogado de Ohio, defendendo um acusado de disparar contra outra pessoa, decidiu provar que o réu tinha disparado contra ele mesmo. Ao demonstrar sua teoria, utilizou por engano uma pistola carregada e acabou se matando.

5. Por morder a língua.

Allan Pinkerton, famoso por criar a agência de detetives que levava seu nome, morreu de uma infecção após morder a própria língua quando escorregou na rua.

6. Pelo cachecol.

A mãe da dança moderna, Isadora Duncan, morreu por causa de um cachecol que ela adorava usar. O cachecol enganchou-se na roda do carro atirando-a contra a rua, onde foi arrastada durante vários metros e morreu estrangulada.

7. Por imitação.

Em 1991, uma tailandesa caminhava em sua fazenda, escorregou num cocô de vaca, agarrou-se em um fio da cerca viva e foi eletrocutada. Dias depois, sua irmã mostrava aos vizinhos como tinha sido o acidente, escorregou, agarrou o mesmo cabo e morreu igual a irmã.

8. Por suicídio durante um tele-jornal ao vivo.

Christine Chubbuck, apresentadora de noticiário, suicidou-se durante um programa ao vivo, em 1974. Aos oito minutos de programa, a deprimida repórter disse: "Para manter a política do canal 40 de trazer-lhes o último em matéria de sangue e violência, ao vivo e a cores, aqui têm outra primícia: uma tentativa de suicídio". A seguir, sacou um revólver e disparou contra a própria cabeça.

Giustina
Enviado por Giustina em 13/10/2010
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T2554742
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.