Atirem a primeira pedra!!!

Atirem a primeira pedra!!!

Prestaram atenção meus caros leitores? Ou melhor, eleitores, em quais propostas os nossos presidenciáveis estão nos mostrando? O principal plano político de ambos se resume em quem tem mais fé, tentando transformar essa eleição em uma disputa pela terra prometida. Pra ganhar votos, nossos candidatos caem de joelhos, pregam, fazem milagres, beijam crucifixos, tudo com o intuito de mostrar que são todos “fénáticos” (alienados).

A religião e a política agora caminham lado a lado, os milhares de cristãos são quem decidem a ordem do país. Tenho medo!!! Aqueles que julgam que tem a verdade são um perigo, pois suas certezas absolutas criam justiças cegas baseadas em textos escritos há milênios e interpretados da melhor maneira que lhes convém. Caramba! Parece que estamos transformando esse país em uma guerra religiosa, perigo acontecer uma nova contra-reforma.

Para arrebanhar os votos dessa fatia, os presidenciáveis apelam pra tudo, usam de má fé pra que com boa fé esses eleitores façam suas romarias para os elegerem. A religião quando quer interferir no sistema é muito perigoso, pois ela só tem o “não” para oferecer. Não pode isso, não pode aquilo e, olha, se não seguirmos o que ela nos ordena somos amaldiçoados por um deus cruel que vai nos fazer pagar por nossa desobediência (eta deus horrível). Plagiando o poeta: “por que não me deixam ir sozinho para o inferno?” Mas esses “fenáticos” insistem em me salvar, poxa, vão sozinhos para o céu, porque é maçante andar de mãos dadas.

Estamos assistindo nessa eleição a briga divina, onde Deus está fazendo parte de uma guerra que Ele não provocou. A falta de respeito pelo semelhante está explicita, quando tentam, melhor, nos irritam falando de um deus em que devemos acreditar, um deus individual de cada religião. Tenham fé eleitores, mas votem consciente, porque ter uma religião não significa ter a verdade absoluta, tirem primeiro a estaca dos seus olhos para depois tentar arrancar o graveto do próximo.

MÁRIO SÍLVIO PATERNOSTRO