A cada topada um passo pra frente.

Dia destes alguém furioso me rogou uma praga:

- Quero que você leve uma tapa na cara, daquela que faz a cara virar para as costas!

Ao que respondi, tristemente:

- Economize sua praga, a vida já deu na minha cara tantas vezes, que provavelmente eu vou apanhar e nem vou notar.

A gente apanha tanto da vida! É triste, mas é honesto. a cada bofetão que eu levei um aprendizado precioso me veio. A cada topada, um passo pra frente.

- Por que gente só aprende levando tapa e topada? pergunta o T-Rex, incrédulo com essa faceta específica da raça humana, ao que respondo: Também não sei! Acho que não somos todos assim. Devem existir pessoas que aprendem com o toque puro do amor, quando o encontram. Mas, daí que a dificuldade está em encontrar esse amor assim tão puro.

Os que se intitulam ministros de Deus ou de Jesus nem sempre são assim tão amorosos, que dirá puros. A maioria são uns manipuladores eficientes. Não todos, mas a maioria. E não estou falando de nenhuma religião específica, mas dos que se arvoram "falar em nome de Deus".

Eu acredito falar em nome de Deus, quando aviso a um jovem do perigo que é cair de cara no mundo, sem cuidado, sem defesa, só para ser rebelde. A rebeldia é motivo para diversos e variados "tapas na cara", dos mais variados tipos.

Acredito que falo em nome de Deus quando posso consolar uma dor com palavras de esperança.

Acredito falar em nome de Deus quando não concordo e nem participo das ações reprováveis e digo isso em palavras claras.

Acredito falar em nome de Deus cada vez que auxilio numa dor, numa dificuldade, numa lágrima.

Evito alguns tapas e topadas óbvios, sobretudo as que já levei, embora as vezes, por distração, eu leve a mesma tapa, no mesmo lugar, pelo mesmo motivo e razão. É quando me sinto uma verdadeira imbecil. O mesmo vale para as topadas.

E assim vamos nós, humanidade, "caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento, num sol de quase dezembro", às quedas, às topadas, mas em franca evolução.

O T-Rex está horrorizado com meu otismismo matinal e avisa para que eu verifique pressão e temperatura.

Vai-te lascar, dinossauro metido! Eu não estou doente.