“Eu quero é que os vampiros que se mordam!”

Depois de quase uma semana após a sua estréia no Brasil 01/10/2010 - “Os vampiro que se mordam” (Vampire Sacks), é um filme super divertido que traz em si um misto de tudo o que todos já leram, assistiram ou ouviram falar pela crítica sobre a saga de vampiros mais famosa dos últimos tempos. Não bastando tudo isso o filme traz em si uma série de estereótipos sobre a cultura americana, como por exemplo, a questão do baile de formatura do ensino médio ser o dia mais importante para muitos e também a questão da virgindade que muitos críticos também dizem que o ponto principal da saga crepúsculo não ser o amor entre uma humana e um vampiro, mas a questão de se manter ou não puro, como também sugere a capa do primeiro livro, uma mão segurando uma maçã, o dito “fruto proibido”. Além dos típicos casos de bullying, como é o caso de quando a Becca uma paródia da Bella, chega ao novo colégio e todo mundo começa a jogar ovo nela entre outras coisas e ainda por cima depois ela recebe um soco de um menino que vai lhe apresentar a escola nova. Além de lhe oferecerem coisas ilegais como drogas, órgãos para transplante entre outras coisas. E para finalizar no final do filme acontece o que todos estão ansiosos para que aconteça no próximo filme da saga que apenas estreará em novembro do ano que vem, a Becca se casa com o Edward (sim, o nome do personagem desse filme também é Edward) e finalmente vira uma vampira.

Mas de qualquer forma essa é uma boa pedida para todos os fãs de vampiros e estudiosos em literatura vampiresca.

Ranyane Melo
Enviado por Ranyane Melo em 12/10/2010
Código do texto: T2553210
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.